Casa em Búzios tem uma irresistível atmosfera rústica

Com vista para o mar de Búzios, no litoral fluminense, esta casa recém-reformada conquistou uma irresistível atmosfera rústica sem deixar de lado o conforto presente em móveis, tecidos e acessórios

Filhas de 7, 13 e 15 anos, amigos queridos e um marido esportista, praticante de kite e windsurfe. Com esse cenário, estava claro para a proprietária que a casa de praia, construída há quase dez anos num condomínio em Manguinhos, RJ, já não atendia aos desejos da família. “Os quartos eram mal divididos, e a área externa não tinha atrativos. Faltava personalidade ao projeto original”, avalia a designer de interiores carioca Fernanda Pessoa de Queiroz, amiga de longa data do casal e a profissional responsável pela reforma. “Derrubamos tudo. Só sobrou a fachada, que não poderia ser mexida por causa da legislação.” Em cerca de um ano, os espaços foram totalmente reconfigurados. No piso térreo, predominam as paredes forradas de lambri branco. Na ala íntima, no segundo pavimento, apostou-se no simples com toque acolhedor. Grandes placas de porcelanato em tom de cinza-cimentício cobrem o piso – elas foram escolhidas por combinar beleza e fácil manutenção. “As meninas entram e saem de casa molhadas. A ordem aqui é viver sem frescura”, diz Fernanda. Móveis de fibras naturais e madeira de demolição arrematam os ambientes, que, arejados e ricos em luz natural, trazem no ar o perfume da maresia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s