Casa em Fortaleza é decorada com peças herdadas e cheias de memória

Obras de arte, lembranças de família e ideias inusitadas são a chave desta morada em Fortaleza, onde todas as peças, de várias épocas, têm algo a dizer.

“Estamos sempre adaptando e somando coisas”, diz a arquiteta carioca Marcela Brasileiro, responsável pela reforma e decoração desta casa, num condomínio de Fortaleza. Bárbara, a moradora, é portuguesa, empresária do ramo hoteleiro; o marido, o engenheiro Maurício, nasceu em Belém do Pará. Ambos cultivam suas raízes – ela, as heranças; ele, tudo o que é próprio da sua terra. O casal tem algo mais em comum: a amizade de muitos anos com Marcela. Na reformulação, a fachada não podia ser alterada. Mas, onde era possível mexer, a arquiteta lançou mão de todos os recursos para tornar os espaços arejados e charmosos. “Gosto de aproveitar o que tenho”, diz Bárbara. “As peças podem mudar de lugar em vez de ser jogadas fora.”

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s