Casa em Trancoso esconde um oásis no jardim

De frente para a Praça do Quadrado, em Trancoso, BA, esta casa fica inserida no burburinho do vilarejo, mas, no jardim, esconde um refúgio de tranquilidade

Em meados dos anos 1990, a família paulista conheceu o lugar que, tempos mais tarde, transformaria-se em seu paraíso de veraneio. Na época, Trancoso, no sul da Bahia, era onde mãe e filhos procuravam por agito durante as temporadas que passavam numa fazenda na vizinha – e mais isolada – Caraíva. A dificuldade de chegar até o Quadrado, praça no coração do vilarejo, fez com que se interessassem a comprar um espaço ali. Somem-se a isso a hospitalidade dos nativos e o belo visual do povoado, com suas falésias e seus coqueirais. Não demorou muito: encontraram uma casinha à venda pela qual se apaixonaram. “O amor foi recíproco – parecia que ela estava esperando por nós. Ficava em frente ao local que adorávamos, e, dos fundos do terreno, ainda podíamos ver o mar”, conta a proprietária. Negócio fechado, tocaram a reforma aos poucos com o cuidado de conservar a simplicidade que caracteriza as construções da região. Antes de tudo, ergueram duas suítes atrás da estrutura existente. Depois, foi a vez de incorporar a sala de jantar ao estar, movimento que permitiu a ampliação da cozinha.

Recrie o estilo de Trancoso

Paredes caiadas de branco e piso de cimento queimado formam o efeito rústico-chique.

Aposte num mobiliário simples mas charmoso. Vale ressaltar as peças de madeira com pintura em tons alegres.

Certo improviso cai bem. Aqui, as prateleiras na lateral da cama são de concreto e foram executadas na obra.

Indispensável, o dossel de tecido leve está entre os hits do décor local de Trancoso.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s