Casa em Trancoso está sempre preparada para receber amigos

Simples e charmosa, a morada em Trancoso está sempre pronta a receber os amigos.

Há exatos 30 anos, Trancoso era um lugar desconhecido, habitado por hippies e famílias nativas. O caminho de terra dificultava o acesso dos primeiros turistas, caso da sueca Helena Rosén, que, aos 17 anos, visitava o pai, recém-mudado para o Brasil. “Quando finalmente avistei a praia selvagem, foi amor à primeira vista”, lembra ela. Entre idas e vindas, apaixonou-se por um carioca, com quem decidiu morar numa fazenda nas redondezas. Artista plástica de formação, comprou um terreno no centro do vilarejo para construir seu ateliê – hoje, a casa onde mora há 13 anos com o filho mais novo.

Com a ajuda da amiga arquiteta Nadia Kulesis Allegretti, a reforma começou no centro do ateliê, transformado em sala de estar. O restante da casa foi surgindo ao redor: o andar superior para as suítes e os novos espaços de convivência no térreo, onde ficam ainda o escritório, o pomar e a horta. Uma morada com tanta personalidade precisava de um nome. A sugestão veio do filho mais velho, que sabia da simpatia da mãe pelo símbolo do Espírito Santo. “Assim nasceu e cresceu a Vila do Divino, brincando com formas e cores, tudo com o sabor inconfundível da Bahia”, diz Helena.  

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s