Casa em Trancoso fica no alto de uma falésia

A empresária Lia Udler vive no povoado baiano desde os anos 1970. Sua casa atual, no alto de uma falésia, celebra a exuberância do lugar.

A história de amor entre Lia Udler e Trancoso teve início em 1976, quando ela, aos 19 anos, chegou, de férias, com uma amiga à praia baiana. Apaixonou-se pelo local e por um carioca que já vivia no povoado. Voltou a São Paulo apenas para contar aos pais da mudança. Na Bahia, casou-se, teve dois filhos, separou-se e, vagarosamente, construiu a morada que sempre quis ter. “De frente para o mar, mas não na areia. Perto do Quadrado (centro do vilarejo), mas não no meio do buchicho. Um lugar com jeito de fazenda no qual eu pudesse cultivar uma horta e um pomar”, conta. O lote de 8,5 mil m², onde ela atualmente reside, pertencia ao melhor amigo, Ricardo Salem. “Ele pediu a um peão que abrisse a mata até que avistássemos a praia. ‘Construa sua casa aqui’, Ricardo me disse.” Foi o que Lia fez e, seis anos depois, comprou o terreno do amigo. “No princípio, eram um estar, uma cozinha, três quartos e um banheiro. Com o tempo, fiz um pátio de piso de tijolinhos, mais um banheiro, uma sala de TV e, por fim, a piscina, que é meu xodó.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s