Casa na árvore: hotel sueco oferece hospedagem inusitada

No ecológico Tree Hotels cada quarto ocupa a estrutura de árvores em uma floresta.

O Tree Hotels é uma proposta inusitada criada pelos arquitetos suecos Marge, Sandell Sandberg, Tham e Videgaard Hansson, e pelos irmãos Cyren Inredningsgruppen. O projeto, um tanto quanto extravagante, é de fato um sonho de infância, confirmado pelos arquitetos e designers, que asseguram ter se inspirado nas brincadeiras juvenis para dar vida ao Tree Hotels.

O resultado surpreende: uma cabine na forma de um ninho de pássaro, reproduzido literalmente o mesmo estilo dos abrigos construídos pelas aves, uma cabana vermelha, outra redonda, um cubo espelhado. Esse último modelo, completamente coberto com espelhos, reflete a paisagem que o cerca, metamorfoseando-se no misterioso ambiente florestal. Todas as cabines acomodam quarto, sala, cozinha e terraço, localizadas entre asárvores, numa floresta da Suécia a 60 km do Círculo Polar Ártico. No total, o Tree Hotels dispõe de cinco estruturas independentes, cada uma implantada em pontos diversos da floresta, para manter a privacidade aos hóspedes, que podem passear ao redor sem cruzar com a vizinhança. O projeto é totalmente voltado parao respeito à natureza, tanto que prevalece o uso de revestimentos naturais, como a madeira, e de materiais reciclados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s