Casa na serra tem marca de Chicô Gouvêa em todos os detalhes

O arquiteto cuidou deste projeto do começou ao fim: sua marca está impressa em cada canto da casa onde uma numerosa família descansa nos fins de semana em Itaipava, RJ

00-casa-na-serra-tem-marca-de-chico-gouvea

A principal ideia para o início deste projeto era fazer uma casa bastante espaçosa, mas que ao mesmo tempo não parecesse grande. Missão que, a princípio, pode soar contraditória, mas não para o arquiteto e designer carioca Chicô Gouvêa, acostumado a criar ambientes acolhedores e cheios de detalhes que encantam o olhar e abraçam os sentidos. Em uma viagem ao Recife, durante um passeio pelo mercado municipal da cidade, Chicô observou a estrutura metálica do lugar e, a partir daí, surgiu a primeira inspiração. Com esse recurso de construção, a obra foi rápida – a implantação durou cerca de um mês, e parte das vigas e colunas pôde ficar aparente. “Essa é uma casa brasileira, não é moderna nem colonial, é atual”, define o arquiteto, que optou por deixar todos os espaços agrupados em módulos, quatro ao todo, de uma forma circular, criando uma sensação de acolhimento.

Com um sobe e desce de montanhas verdes ao redor, Chicô se preocupou em fazer grandes aberturas e varandas generosas para privilegiar a vista e desfrutar da iluminação natural. Dessa forma, os moradores podem aproveitar a área externa em qualquer hora do dia – quando o sol bate mais forte em um lado, eles podem ficar no outro com igual conforto. A decoração também recebeu o toque personalizado do arquiteto em todos os detalhes. “Cada quarto tem uma cor. Os clientes e eu escolhemos os tons juntos com base nos ladrilhos hidráulicos”, conta. Já as luminárias, as arandelas e os móveis de madeira foram desenhados por Chicô e vieram de sua loja, a Olhar o Brasil, assim como vários objetos e acessórios. Mesmo em meio à natureza, os cuidados para garantir um conforto primoroso vão além da estética. “A casa tem toda a tecnologia possível. O banho, por exemplo, é uma maravilha”, diz Chicô, que provou e atestou esse luxo mais do que especial.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s