Castelo com murais de Picasso está à venda no sul da França

Preço da construção de pedra, que data dos anos 1300, é 9,66 milhões de dólares

01-castelo-com-murais-de-picasso-esta-a-venda-no-sul-da-franca

O Château de Castille, que tem cinco murais de Pablo Picasso, está a venda pela primeira vez em décadas. O castelo de pedra foi comprado em 1950 por Douglas Cooper, colecionador de arte e amigo de Picasso. Finalizados em 1963, os desenhos do pintor espanhol, que ficam em uma área externa coberta, incluem nus e touradas. Os murais e outras partes do castelo foram classificados como monumentos históricos pelo governo francês e devem ser preservados. A construção, que fica na região de Provença, data dos anos 1300, mas os adornos foram incluídos em 1790. O castelo conta com sete quartos, duas salas de jantar e várias cozinhas, espalhados pelos mais de 550 m2. A família do proprietário Nicolas de Bykhovetz, que faleceu, colocou a propriedade à venda porque não a usam mais com frequência. O preço do castelo é 9,66 milhões de dólares.

02-castelo-com-murais-de-picasso-esta-a-venda-no-sul-da-franca 03-castelo-com-murais-de-picasso-esta-a-venda-no-sul-da-franca

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s