China construirá a primeira floresta vertical da Ásia

Na luta contra a poluição, projeto promete ser funcional e sustentável

A China irá ser o primeiro país da Ásia a construir uma floresta vertical. O projeto, assinado pelo arquiteto italiano Stefano Boeri, conta com dois prédios cujas as fachadas serão cobertas por árvores. A ideia é combater os altos índices de poluição do ar dentro da cidade de Nanjing, no distrito de Pukou.

O objetivo é retirar, em média, 25 toneladas de CO2 da atmosfera por ano e produzir 60 Kg de oxigênio por dia. Isso aconteceria graças a 1.100 árvores e 2.500 plantas fixadas ao longo do exterior das construções.  

O primeiro projeto similar, o Bosco Verticale, foi construído em 2014 pelo arquiteto Boeri na cidade de Milão, na Itália. Além de ajudar contra a poluição atmosférica, a construção italiana também produz um microclima que gera umidade, protege da radiação solar e da poluição sonora, e funciona como habitat para pássaros e borboletas.

Na China, os prédios de Boeri servirão como protótipos para possíveis construções similares no futuro, como uma alternativa para a preservação ambiental. Eles também funcionarão como um hotel Hyatt, um residencial, um museu e uma faculdade de arquitetura voltara para o design sustentável. O projeto deve ser inaugurado em 2018.

Fonte: Architectural Digest

Veja Mais:

Aprenda a fazer um terrário, a minifloresta em vaso

Casa no Vietnã tem nove terraços verdes escalonados 

banner2017

 (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s