Cobertura de 440 m² linda, leve e luminosa

Assim é a cobertura onde vive a empresária Patricia Wohnrath, decorada tal qual a personalidade da dona. Tons quentes, espaços amplos e a vista de arrasar garantiram esse resultado

Quando entrou nesta cobertura de 440 m² pela primeira vez, a empresária Patricia Wohnrath deparou com a amplitude e a paisagem que há tempos buscava. Porém, vislumbrou também um cenário bem diferente de seu estilo: paredes pretas e espelhos davam um ar noturno à decoração. “Sou o oposto disso. Amo o sol e as cores vivas”, fala. Essas características foram usadas pela arquiteta Deborah Roig ao planejar a transformação do apartamento num ninho com a cara da dona, que se mudou para cá com o marido e os dois filhos – recentemente, o golden retriever Thor se juntou à família. “A personalidade da Patricia me inspirou a adotar tons quentes, como o laranja e o cobre, em contraste com o verde e o azul. Tudo, no entanto, sem pesar a mão. O fundo é neutro”, explica a profissional. Mesmo a essa base, ela adicionou calor. “Investi na madeira e num cinza argiloso.” Outra boa saída para deixar a moradora à vontade foi aproveitar peças que a moça já tinha. “A essência das pessoas é o melhor norte de um projeto”, resume Deborah.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.