Cobertura dúplex no Rio tem decoração elegante e vista deslumbrante
Com decoração serena e elegante, a cobertura dúplex carioca se abre para a deslumbrante paisagem ao redor.
Por Reportagem Visual Aldi Flosi | Texto Simone Raitzik | Fotos Denilson Machado/Mca Estúdio | Ilustração Carlos Campoy
access_time
19 Jan 2017, 11h23 - Publicado em 16 Jun 2014, 17h42
Voltada para a lagoa Rodrigo de Freitas e o Cristo Redentor, esta cobertura dúplex no Rio de Janeiro é recheada com uma decoração confortável e de aspecto sereno, que não compete com a paisagem.
-
1.
zoom_out_map
1/10
No terraço, a mesa de madeira (Tidelli) resiste a sol e chuva, assim como as cadeiras de plástico IC01, com desenho de Guto Indio da Costa. Almofadas da Poeira e do Empório Beraldin.
-
2.
zoom_out_map
2/10
O estar exibe fotos do Arquivo Contemporâneo. Sofá da Ovoo e tapete da Phenicia Concept.
-
3.
zoom_out_map
3/10
Tons claros criam atmosfera suave no estar. A arquiteta apostou em espaços serenos, que não pretendem tirar a atenção da paisagem. “Sugeri usar móveis confortáveis e de traços leves”, explica.
-
4.
zoom_out_map
4/10
A planta mostra o pavimento superior da cobertura, que concentra estar, jantar e área de lazer com varanda em L. Portas de correr integram totalmente os espaços internos e externos. No andar inferior, fcam a cozinha e os três quartos.
-
5.
zoom_out_map
5/10
Estrela da sala, a poltrona Voltaire (Sergio Rodrigues) recebeu linho azul-marinho.
-
6.
zoom_out_map
6/10
Arte de Pedro Varela na parede.
-
7.
zoom_out_map
7/10
Mesa de jantar do Arquivo Contemporâneo, pendentes da Lumini, e, na varanda, tamboretes da Tidelli e paisagismo de Anna Luiza Rothier.
-
8.
zoom_out_map
8/10
Linhão azul-marinho compõe a cabeceira acolchoada. O tecido é da Orlean, que também forneceu o papel de parede cinza. Mesas laterais da Quarto Composto, mantas da Trousseau e do Empório Beraldin.
-
9.
zoom_out_map
9/10
No banheiro, acessórios da Vallvé.
-
10.
zoom_out_map
10/10
Desenhada por Paloma (execução da SL Corrêa Marcenaria), a bancada recebe a poltrona de couro com rodízios (Arquivo Contemporâneo). Tela com nuvem do LZ Studio, objetos do Gabinete Duilio Sartori e da H.Stern Home. O tapete (Finish), todo felpudo, forra a área sob a cama.
O que pode rivalizar com a estonteante visão da lagoa Rodrigo de Freitas e o Cristo Redentor ao fundo? Nada – foi a conclusão a que chegou a arquiteta Paloma Yamagata quando assumiu a tarefa de finalizar a reforma, escolher os acabamentos e a decoração da cobertura dúplex de 400 m². Melhor seria apostar em espaços serenos, que não pretendam tirar a atenção da paisagem. “Sugeri usar móveis confortáveis e de traços leves”, explica. Um deles, porém, não cabe totalmente na definição: a vistosa poltrona Voltaire, de Sergio Rodrigues, designer cujo trabalho é adorado pelo casal de moradores. O jeito de distribuir as peças também procura ressaltar a beleza que há do lado de fora. “Coloquei a mesa de jantar perpendicular à vista, num ponto central do living. Assim, todos podem se sentar de frente para o Corcovado”, diz Paloma.