Com pouca reforma, esta cobertura em Londrina ficou super elegante

A dona desta cobertura em Londrina, PR, percebeu que poderia aproveitar muito do que o imóvel já oferecia e, com os complementos certos, torná-lo elegante e, sobretudo, atemporal

Quando visitou o apartamento de 1 070 m² em Londrina, a atual dona percebeu: assim como alguns dos modelos em seu roupeiro, o lugar poderia se transformar num clássico que não sai de moda – só precisava dos acessórios certos e de pequenos ajustes. “É como aquele vestido bem cortado que pode ser usado por décadas”, compara o arquiteto Guilherme Torres. De acordo quanto a investir menos nas mudanças permanentes e mais nos complementos, a proprietária e ele listaram o que deveriam preservar na cobertura, como hidráulica, elétrica e a distribuição dos ambientes. Os pisos também estavam em ordem, embora não combinassem com o projeto idealizado para a moradora e o marido. Mas, mesmo esses revestimentos puderam ser mantidos, com algumas intervenções. “Achamos que valia a pena lixar o granito polido do primeiro andar e investir num bom tapete em vez de remover a pedra”, exemplifica Guilherme.

A comparação com o universo da moda não é gratuita. Dona de um poderoso closet, a moradora valoriza, em seu guarda-roupa, escolhas atemporais e elegantes. Replicado no décor, esse conceito transparece em tonalidades suaves, móveis de design assinado e com traços resistentes à passagem do tempo. E, a exemplo dos melhores looks das passarelas, detalhes fazem a diferença – como provam o piano de cauda, a tapeçaria antiga convertida em tela na sala de jantar e a coleção de santos tratados como obras de arte, itens que personalizam a ambientação. Mesmo neutras, as cores escolhidas reforçam o caráter único da proposta. “Predomina o cinza, e não o branco, pois o primeiro ajuda a equalizar outros matizes e corrige o leve avermelhado do piso de madeira do térreo. Como as réguas estavam em perfeito estado, não vimos motivo para trocá-las. Bastou o clareamento”, fala Guilherme, que, conforme os bons estilistas, assina uma criação que promete ter vida longa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s