Comunidade planejada em Orlando é criada visando o bem estar

A cidade quer mostrar que é mais do que um mundo da fantasia e cria espaço inovador voltado para a qualidade de vida de seus moradores

Na cidade onde milhões de turistas gastam seus dólares todos os anos, dezenas de parques temáticos a faz famosa. Orlando, agora, quer mostrar que é mais do que a cidade da fantasia.

1-Lake-Nona-Orlando

 (/)

O projeto Lake Nona está sendo construído em uma área que há 10 anos era tomada por pastagens e visa mostrar uma cidade madura e inovadora. Assim que estiver pronto, o espaço será semelhante a uma cidade, com hospitais, hotéis, edifícios empresariais, escolas, faculdades, instalações recreativas e esportivas, centros comerciais e cerca de 11 mil casas e mais de 25 mil moradores. Lake Nona tem o propósito de ser um centro de bem-estar para seus habitantes e visitantes.

3-Lake-Nona-Orlando

 (/)

Um dos objetivos do projeto é que as instituições e entidades comerciais construam seus negócios no local e encorajem seus empregados a viverem por lá, poupando deslocamentos e proporcionando maior qualidade de vida. O Grupo Tavistock, que comprou o local, por meio de subsídios e incentivos do governo, atraiu grandes instituições médicas para o local, fazendo dali um importante centro de ciências.

4-Lake-Nona-Orlando

 (/)

13% das pessoas que compraram casa em Lake Nona trabalham nestas instituições médicas e 11% trabalham em outras empresas na área. Mais 13% trabalham no Aeroporto Internacional de Orlando, que fica a noroeste do projeto e 27% trabalham de casa. Estes últimos beneficiam-se de uma infraestrutura que conta com serviço de internet de altíssima qualidade.

2-Lake-Nona-Orlando

 (/)

Lake Nona será uma espécie de laboratório vivo para analisar o quanto esse estilo de vida pode melhorar a saúde das pessoas a longo prazo. O interesse no bem-estar é tão grande, que algumas atividades como corridas de bicicleta e aulas de yoga são oferecidas gratuitamente aos moradores.

Há também uma preocupação com o meio ambiente vista no incentivo ao uso de carros elétricos, redução de consumo de energia e desperdício de água.

O projeto faz parte de um esforço para “recriar” Orlando e incentivar que empresas e empresários invistam na Flórida a partir de incentivos fiscais.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s