Conheça o Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro, recém-concluído

Projeto do escritório Rua Arquitetos está localizado na Barra da Tijua e busca adaptar área esportiva ao clima da cidade

1-escritorio-rua-arquitetos

 (/)

Os arquitetos brasileiros Pedro Évora e Pedro Rivera, do escritório Rua Arquitetos, finalizaram o projeto do Campo Olímpico de Golfe, localizado na Barra da Tijuca. Os profissionais, vencedores um concurso em 2012 para tirar do papel a ideia, investiram em uma construção adaptada ao clima quente e úmido do Rio de Janeiro. Para isso, os campos gramados foram projetados ao lado das construções, distribuição que permitiu que as sombras da área construída amenizasse o calor. Outra solução para diminuir os efeitos solares foi a escolha de matéria-prima, como a madeira brise, que fez com que os ambientes fossem bem ventilados e permitiu a entrada de luz às áreas internas. As construções também contam com estruturas que captam água da chuva e possuem um sistema de drenagem que a desloca do tanque para irrigar os canteiros. Em entrevista ao Dezeen, a dupla afirmou que buscou transferir para essa construção as características do esporte: “o golfe é um esporte de precisão e equilíbrio. Acreditamos que isso também é importante na arquitetura”.

2-escritorio-rua-arquitetos

 (/)

3-escritorio-rua-arquitetos

 (/)

4-escritorio-rua-arquitetos

 (/)

5-escritorio-rua-arquitetos

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s