Conheça o loft construído na década de 1860 e localizado no SoHo, em NY
Esse loft tem grandes janelas abertas para um pátio interno, pé-direito excepcionalmente alto e duas entradas distintas, que lhe conferem uma atmosfera especial.
Por
Reportagem Marilane Borges
access_time
21 dez 2016, 11h37 - Publicado em 24 jun 2014, 13h40
-
1.
zoom_out_map
1/13
Na sala principal, mesa de carvalho com base de bronze fundido da Ochre, cadeiras de Hans Wegner e estofados de linho de Le Cuona. Tecidos das cortinas da Knowles & Christou. Da esquerda para a direita, Andrew com Celia, Ivo brincando no chão, Harriet com o bebê Alastair e o cão, da raça whippet, Blue.
-
2.
zoom_out_map
2/13
Grande Círculo Ártico, luminária de teto composta de várias peças de cristal de Murano em formato de candelabro da Ochre. Detalhes decorativos em alto-relevo no teto de gesso antigo, que data de 1860.
-
3.
zoom_out_map
3/13
O detalhe charmoso dos sapatinhos de bebê da grife Bu and the Duck.
-
4.
zoom_out_map
4/13
Sobre a lareira fabricada pela Chesney’s, espelho gigante da Ochre com moldura de gesso e antigo decantador de mercúrio de vidro cor-de-rosa de Michael Ruh, disponível nas lojas da Ochre.
-
5.
zoom_out_map
5/13
Na sala de estar, o pequeno Ivo aproveita a cadeira de couro preto Zeffirelli.
-
6.
zoom_out_map
6/13
A parede da cozinha recebe a arandela em formato de folhas de eucalipto (Ochre) que emolduram as cerâmicas da Canvas.
-
7.
zoom_out_map
7/13
O lustre Eclipse, a luminária de mesa Scorpion e o sofá-cama Day (tudo da Ochre) ambientam a sala de TV.
-
8.
zoom_out_map
8/13
Mesa de jantar de carvalho coloidal e na parede pintura de Jeri Ledbetter.
-
9.
zoom_out_map
9/13
A marca italiana Valcucine assina a ilha da cozinha. Os pingentes de teto de vidro foram achados na Niche Modern. As prateleiras metálicas, sem portas, com base de ardósia vieram da Canvas.
-
10.
zoom_out_map
10/13
O pinho foi uma das opções econômicas utilizadas pelos moradores, que escolheram um tipo especial de lavagem para dar um aspecto suave, mas ao mesmo tempo envelhecido, ao piso. No teto, lustres dos anos 1960 de cristal de Murano.
-
11.
zoom_out_map
11/13
O charmoso armário adquirido num mercado de pulgas de Paris faz as vezes de rouparia.
-
12.
zoom_out_map
12/13
Prevalecem os tons de cinza no banheiro.
-
13.
zoom_out_map
13/13
O quarto principal abusa da paleta neutra em suaves nuances de branco, inclusive no tapete de lona desenvolvido pela Canvas. Cama com dossel também da Canvas e mesinha de cabeceira de metal da Ochre.
Depois de um extremo makeover, este loft, situado no SoHo, que abrange um bloco inteiro de uma das regiões mais cosmopolitas de Nova York, onde anteriormente funcionava uma olaria, se transformou na aconchegante residência do casal Harriet Maxwell Macdonald e Andrew Corrie e de seus três filhos. Todos os ambientes deste amplo loft foram pensados para tirar proveito da sua forma, longa e estreita, e da luminosidade natural proveniente das grandes janelas envidraçadas que, envelopadas em cortinas teatrais, fazem um jogo de revelar e ocultar. “O antigo proprietário era um oleiro e tinha dividido o espaço de acordo com seu estilo de vida, trabalhando na parte da frente do edifício e vivendo na parte de trás. Logo nos demos conta de que fazia muito mais sentido reverter isso e colocar a sala de estar e jantar na frente e os quartos nos fundos”, conta Harriet. “Para podermos alterar e redesenhar sua disposição, tivemos que eliminar cada parede interna. Felizmente, nenhuma delas era original – foram colocadas na década de 1980”, diz. “Toda essa reforma estrutural foi feita com o único intuito de manter o caráter original do imóvel”, conta Andrew Corrie. “Por isso, escolhemos um projeto com identidade simples. Na verdade, antes da reforma, ali não havia nenhum ângulo reto e, em vez de alinhar tudo e fazer com que parecesse algo moderno, preferimos guardar as imperfeições como referência para inspirar a decoração. No final, é isso que realmente lhe dá charme”, relata Andrew. A localização do apartamento, que abrange a quadra da Crosby street no cruzamento com a Broadway, confere ao imóvel a possibilidade de ter duas entradas distintas. Tirando proveito dessa característica singular, Harriet e Andrew escolheram manter o ingresso principal do lado da Broadway, que dá acesso direto à sala de estar. Ideia que segue à risca a estética sofisticada de seus proprietários, em todos os detalhes.