Conheça o novo Hotel Ca’d’Oro, ícone de sofisticação em São Paulo
O Hotel Ca’d’Oro renasce em um ousado empreendimento com assinatura de Patrícia Anastassiadis, Benedito Abbud e José Lucena.
Por
Luciana Jardim
access_time
14 dez 2016, 13h44 - Publicado em 29 nov 2011, 18h10
Quando foi convidada a participar do Casa Hotel, uma das mostras que integraram a Casa Cor São Paulo, de maio a julho deste ano, Patricia Anastassiadis não teve dúvidas. “Quis homenagear o Grand Hotel Ca’d’oro, o primeiro cinco estrelas da cidade, criando uma suíte luxuosa que retratasse todo o glamour do lugar, inaugurado na década de 1960”, conta. A iniciativa coroaria o lançamento de um grande empreendimento imobiliário no mesmo terreno onde funcionaram, até 2009, o hotel e o restaurante Ca’d’Oro, entre as ruas Augusta e Caio Prado, no centro de São Paulo. Contratada pela Brookfield Incorporações, a arquiteta desenvolveu todo o conceito do empreendimento e ainda assinou o projeto de interiores dos edifícios.
-
1.
zoom_out_map
1/10
Na Suíte Ca’d’Oro no Casa Hotel 2011, Patricia distribuiu sala, quarto e banheiro em 100 m2. O requinte da decoraçãose revelava nas escolhas de materiais, como o couro (pufe do Empório Beraldin) e a madeira wengé, que recuperam os anos dourados do hotel. Acima, uma sineta do antigo Ca’d’Oro.
-
2.
zoom_out_map
2/10
Emoldurada no nicho de madeira wengé iluminado por LEDs, a cama boxe ganhou uma cabeceira dourada, o tom do papel de parede (Wallpaper), e enxoval de puro algodão (Blue Gardenia). A simetria é pontuada por criados-mudos, abajures (Simone Figueiredo Luz) e pufes aos pés da cama.
-
3.
zoom_out_map
3/10
O banheiro esbanjava elegância, isolado por um gradil geométrico. O piso de mármore carrara claro enobrecia e iluminava o espaço, cujos lavatórios repousavam sobre um aparador de pés curvos. A bela banheira de silestone, instalada diretamente no piso, atraía atenções.
-
4.
zoom_out_map
4/10
Ponto alto do projeto de interiores, a marcenaria planejada pela arquiteta se fez presente nos três ambientes que formaram a ampla suíte, com carpete desenhado para o espaço (Vitrine Casa Fortaleza). Como no antigo hotel,o quarto podia ficar isolado da sala de estar ao se fecharem as portas.
-
5.
zoom_out_map
5/10
Paleta neutra, iluminação suave e texturas agradáveis ao tato, como o puro algodão do enxoval, convidam o hóspede a relaxar. Espelhos (Primo Vidros), móveis de madeira (Bonamaison) e carpete, com desenho exclusivo, conferemsofisticação ao projeto de interiores.
-
6.
zoom_out_map
6/10
Planejado para um jovem advogado, a sala comercial decorada do empreendimento priorizou as cores claras, contrastando com a madeira nogueira, presente em estantes, armários e batentes. As salas, de 26 e 38 m², podem ser conjugadas conforme a necessidade do cliente.
-
7.
zoom_out_map
7/10
Na contextualização feita por Patricia, um jovem executivo solteiro habita o apartamento de 36 m². Tons de preto e cinzapontuam a decoração de base clara. O mobiliário é contemporâneo, com peças de acrílico (Kartell), e iluminação, pontual (Bertolucci). Felpudo, o tapete (Naturali) aquece o ambiente de estar.
-
8.
zoom_out_map
8/10
Com ambientes integrados, o apartamento decorado de 62 m² foi pensado para uma jovem chique e antenada. Os tons claros predominam, contribuindo para a sensação de amplitude. A divisória de vidro, entre o estar e a cozinha planejada (Ornare), reforça o conceito. Cortinas vestem as janelas (Windows Company).
-
9.
zoom_out_map
9/10
Torre residencial: O Ca’d’Oro Residências terá 31 andares e 374 unidades, de 40 a 79 m², com 11 opções de planta. Piscina, enoteca e sala de ginástica integram o lazer.
-
10.
zoom_out_map
10/10
Torre comercial: Com 27 pavimentos, o edifício concentrará 387 escritórios de 26 a 38 m², do 1º ao 18ºandar. No topo, do 19º ao 27º, ficará o hotel, com 147 apartamentos.
Participar do projeto do novo Ca’d’Oro São Paulo teve sabor de infância para a arquiteta Patricia Anastassiadis. “Era comum minha família almoçar aos domingos no restaurante”, revela. Responsável pela concepção da arquitetura de interiores do hotel e das áreas comuns dos edifícios, Patricia ajudou ainda a atualizar a marca e criou ambientes decorados para o lançamento do empreendimento misto da Brookfield Incorporações, em julho deste ano, que vendeu todas as unidades em 24 horas. Dividido em duas torres, uma residencial e outra comercial, o Ca’d’Oro São Paulo reunirá moradia, trabalho e opção de hospedagem no mesmo endereço. O projeto arquitetônico é de José Lucena, e o paisagismo, de Benedito Abbud.