
(/)
Para solucionar a demanda cada vez maior para casas estudantis especialmente em Copenhague, na Dinamarca, o designer Bjarke Ingels, do estúdio BIG, criou uma estrutura flutuante, sustentável e móvel.

(/)
O Urban Rigger é construído com nove contêineres de carga reutilizados e totaliza 680 metros quadrados. Arranjados em um formato circular, os contêineres incluem 15 espaços ao redor de um pátio com jardim.

(/)
Ali também podem ser encontrados plataforma de banho, área para churrasco e espaço comunal no telhado. No andar debaixo, abaixo do nível do mar, um porão oferece uma área de armazenagem, uma sala técnica e uma lavanderia.

(/)
Sustentável, a estrutura conta com energia solar (há painéis solares no topo de um dos contêineres) e bombas de baixa energia.

(/)
“A casa também é flutuante, como um barco, então ela pode ser replicada em outras cidades portuárias onde casas de preço mais acessível são necessárias, mas o espaço é limitado”, o estúdio explicou ao Design Boom, que publicou o projeto.

(/)
Com preço mais em conta para os jovens estudantes, o Urban Rigger fica em um porto subutilizado e, como possui as dimensões de contêineres convencionais, pode ser transportado com facilidade.

(/)

(/)