Cores alegres e estampas no apartamento de 200 m² em Salvador

Cores, estampas, obras de arte e um cantinho repleto de plantas enchem de vida e alegria este apartamento de 200 m² em Salvador

abre-cores-alegres-e-estampas-no-apartamento-de-200-m2-em-salvador

 (/)

Sempre que passeava pelo tradicional bairroda Graça, em Salvador, o arquiteto Thiago Manarelli – paulista que vive há oito anos na capital baiana – ficava de olho num prédio erguido em 1952, com janelas de madeira do tipo guilhotina,revestimento de pastilhas e painel do artista sergipano Jenner Augusto (1924-2003) na portaria. Sonhava em morar ali e não viu o menor problema quando apareceu à venda um apartamento praticamente destruído. Ele e seu companheiro, o artista plástico paranaense Fábio Gatti, resolveram que valia apena encarar uma obra extensa em troca de morar no endereço que já havia virado paixão. A sócia do arquiteto, Ana Paula Guimarães, tornou-se parceira na empreitada. “Fizemos o que chamamos de reforma– garimpo, aquela em que o projeto passa por adaptações conforme surgem as surpresas”, diz Thiago. Entre as boas descobertas, ele inclui as vigas e os pilares de concreto. “Depois de descascados, abraçamos a ideia de mantê-los à mostra e, com base neles, escolhemos cores e materiais”, conta. Foi assim que o cinza compôs o fundo ideal para receber a vibração de outros tons.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s