Cores fortes e design europeu trazem novos ares ao apartamento em Curitiba

O novo espaço vem com uma paleta ousada, que mistura roxo, azul, amarelo e vermelho

Estava chegando a hora de voltar ao Brasil e a família curitibana, já acostumada com a estética de sua morada portuguesa, queria renovar a decoração do apartamento brasileiro. Com a ajuda dos arquitetos que haviam reformado o imóvel em 2007, eles compraram a mobília na Europa. Mas só conferiram o resultado no retorno, quando viram realizado seu desejo por ambientes mais coloridos.

 

Design europeu na bagagem

Depois de quase um ano morando em Portugal, o casal Rossana e Marco Antônio decidiu aproveitar que ainda estava na Europa e comprar móveis e objetos assinados por designers a preços mais acessíveis. “Percebemos que seria uma oportunidade de repaginar nosso apartamento no Brasil. Queríamos voltar já com a decoração nova”, conta Rossana. A família ansiava também por espaços mais coloridos, uma vez que a ambientação anterior era baseada nos tons de branco e preto. “Apostamos numa paleta ousada, que mistura roxo, azul, amarelo e vermelho”, diz o arquiteto André Largura, que, junto com a parceira, Giovana Kimak, designer de interiores, deu um giro pelas lojas portuguesas. “De perfl cosmopolita, os proprietários apreciam peças com desenho arrojado, por isso buscamos investir em marcas como Kartell, Moroso e Kare”, fala Giovana.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.