Cores intensas são equalizadas com maestria por Marco Aurélio Viterbo

Todos os espaços deste apartamento em São Paulo refletem a personalidade vibrante de sua proprietária. 

No hall, onde luminárias majestosas criam um clima cênico, já é possível antever que, ao passar pela portade entrada, algo de surpreendente está por vir. Quem chega a este apartamento na capital paulista é saudado por uma ambientação elegante e cheia de personalidade, onde brilham peças de qualidade ímpar, como o sofá Smock, de Patricia Urquiola, com acabamentos que evocam a alta-costura, e uma das obras mais especiais do acervo da família, assinada pelo pintor judeu Marc Chagall. Apaixonada por artes, a moradora já possuía uma coleção eclética e a incrementou para celebrar a nova casa. Nomes como Kandinsky,Vik Muniz, Nir Hod e o próprio Chagall estão entre as recentes aquisições. “Eu sou isso que você está vendo”,confidencia, fazendo referência à atmosfera harmoniosa e ao mesmo tempo pulsante criada pelo designer de interiores mineiro Marco Aurélio Viterbo. Funcional, colorida e despojadamente jovem, a decoração reflete um estilo de vida dinâmico. “Ela escolheu o prédio em função da quadra de tênis”, afirma Marco Aurélio, revelando uma das diversas atividades esportivas que a proprietária aprecia. A gastronomia é outra de suas paixões. Segundo o designer, sua cliente é muito talentosa no preparo de pratos saborosos e costuma receber os amigos com frequência para provarem suas criações. Por causa disso, a cozinha se abriu inteiramente para o estar e exibe, além de uma ilha imponente, armários pintados com seu tom preferido, um roxo intenso.

 

 

Com base na definição desse espaço, Marco Aurélio orquestrou as outras cores marcantes presentes nas peças do mobiliário, como amarelo, dourado e vermelho. Desde o primeiro encontro, quando houve empatia instantânea, até hoje, passaram-se cerca de três anos. Um bom tempo de convivência que, de tão intensa, ultrapassou o âmbito profissional e se transformou em uma bonita amizade. Além das inúmeras reuniões para analisar e afinar oprojeto, Marco Aurélio e sua cliente viajaram juntos para a Itália, terra natal dela, onde escolheram boa parte do mobiliário e os mármores que revestem os banheiros. “A primeira loja que apresentei foi a Promemoria, em Milão,e ela se encantou de imediato. Por isso, grande parte dos móveis veio de lá e foi produzida sob encomenda”, explicao designer, que criou desenhos exclusivos para os tapetes.“Este apartamento representa o Marco em minha vida, é fruto de uma experiência maravilhosa que vivemos. A beleza e a luminosidade que tenho aqui são reflexos da nossa relação”, finaliza a antiga cliente – agora amiga.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s