Decoração charmosa e estruturas à vista no apartamento paulistano

Os ambientes deste apê não têm excessos, mas passam longe da sensação de frieza. Os espaços abertos e o gostoso terraço que abraça o imóvel criam aconchego.

A pedalada nas primeiras horas da manhã garante fôlego para encarar a efervescência de São Paulo. Depois, bike estacionada no terraço, é hora de seguir rapidinho para o escritório. Um dos atrativos que a jovem empresária viu no prédio de oito andares, erguido nos anos 1970, foi a localização: nos Jardins, bairro nobre, de fácil acesso e com grande oferta de serviços. Os 190 m² do apartamento de cobertura completaram os apelos irresistíveis. “Gosto de projetos limpos e que mostrem o concreto de um jeito escultural”, definiu a proprietária. Responsável pela repaginação do imóvel, a dupla Alexandre Skaff e Simone Carneiro, do escritório SAO Arquitetura, entendeu perfeitamente a proposta. Os profissionais demoliram paredes, deixaram vigas e pilares à vista e uniram as áreas de convívio ao ensolarado terraço, que contorna duas faces do apê. “O resultado combina com o lifestyle da moradora. Os ambientes são práticos e informais para receber os amigos, além de muito confortáveis para ela, que adora passar os dias livres em casa”, resume a arquiteta. Na serena atmosfera, o tempero quente é pontual: aparece no sofá vermelho, na voz de Esperanza Spalding – a trilha sonora preferida – e no perfume do capim-cidreira que chega da varanda.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s