Decoração italiana atual e objetos antigos em casa medieval na Úmbria

A publicitária Doris Sochaczewski e o fotógrafo Valentino Fialdini trocaram a atribulada rotina na capital paulista pela tranquilidade de Todi, cidade medieval na região da Úmbria, que os acolheu de braços abertos

Decididos a experimentar um dia a dia menos estressante e mais saudável, Doris e Valentino se juntaram, há sete meses, aos 12 mil habitantes de Todi, no coração da Itália. “Não imaginei que me adaptaria tão facilmente ao lugar”, diz Valentino. Doris, por sua vez, revela- se encantada: “Aqui, eu renasci, e meu humor melhorou”. Enquanto reforma a antiga estrebaria de um castelo para transformá- la em pousada de charme, o casal alugou este apartamento de 70 m² no centro histórico. Do Brasil eles trouxeram roupas, livros e as obras de arte favoritas do marido. A mobília de marcas como Cappellini, Zanotta e B&B Italia foi comprada em Milão e feiras de antiguidades das redondezas. Belos arranjos de objetos se espalham pelos espaços, talento que a moradora aprimorou nos anos em que esteve à frente da loja Coisas da Doris, agora administrada pelas filhas. Simpática e conversadeira, a paulistana fez vários amigos na cidade e gosta de reuni-los à mesa de jantar para saborear as massas preparadas por Valentino, que honra no fogão sua origem italiana.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s