Esta casa de campo é o lugar perfeito para o relaxamento
O jardim atraente, a sala confortável, a vista para o grande lago. Cada canto desta casa de campo, parece lembrar que aqui é o local do relaxamento e da alegria.
Por Texto Silvia Avanzi | Fotos Salvador Cordaro/Divulgação
access_time
19 jan 2017, 15h17 - Publicado em 15 out 2013, 17h12
-
1.
zoom_out_map
1/8
A madeira envolve e aquece a arquitetura contemporânea.
-
2.
zoom_out_map
2/8
-
3.
zoom_out_map
3/8
O jardim, projetado por Marcelo Bellotto, emoldura o ambiente de estar sobre o deque.
-
4.
zoom_out_map
4/8
As salas de estar e jantar ficam integradas e partilham a mesma linguagem visual. Na área de refeições, mesa e cadeiras da Breton Actual, pendente da Bertolucci e aparador com portas de palhinha da Saccaro. As poltronasrevestidas de veludo marrom vieram da Artefacto.
-
5.
zoom_out_map
5/8
A TV, instalada num tubo de metal, gira 180 graus. O rack de madeira e vidro foi executado pela Móveis Donizete.Mesa de centro da Espaço Design.
-
6.
zoom_out_map
6/8
No piso de cima, a suíte tem cama e criados-mudos da Casapronta. A cabeceira foi estofada pela Móveis Donizete. Abajures da Simone Figueiredo Luz e arandelas da Bertolucci. Tecidos da JRJ compõem a manta e as almofadas,confeccionadas pela Casa Mineira. O banco de couro trançado é da Vermeil e o tapete, da Nani Chinellato.
-
7.
zoom_out_map
7/8
De mármore e madeira, a bancada equipa o banheiro.
-
8.
zoom_out_map
8/8
Em frente à cama, o painel da TV, forrado de linho, ganha o apoio de um móvel que mescla madeira natural e laqueada.
Chegar a esta casa de campo nos fins de semana depois de cumprir uma agenda repleta de compromissos é uma alegria e tanto para o proprietário, um executivo paulista. O condomínio com jeito de fazenda, pertinho de São Paulo, virou lugar de descanso e diversão na companhia de filhos e amigos. “Ele queria ambientes integrados e com espírito de acolhimento”, conta a arquiteta Mara Chap Chap, autora do projeto de interiores. Essa atmosfera hospitaleira surge logo que se entra na construção de 312 m². “Recorri a muita madeira nos móveis e revestimentos para criar um clima harmonioso e aquecer a arquitetura minimalista, assinada por Marcio Kogan”, diz Mara.