Foster + Partners revitaliza a região do porto de Marselha

Inaugurada em abril deste ano, a primeira parte do grande projeto de revitalização e urbanismo da região do porto de Marselha, na França, leva a assinatura do escritório Foster + Partners.

01-foster-partners-revitaliza-a-regiao-do-porto-de-marselha

 (/)

No horizonte, apenas uma linha prateada, refletindo as ondas, o movimento dos pedestres, os barcos… A ideia era que o novo pavilhão fosse de fato um reflexo de seu entorno, o famoso porto de Marselha, região que havia anos estava abandonada. Como parte de um grande projeto que busca reintegrar a população à área degradada, com obras que devem durar até 2020, o escritório de Norman Foster, associado ao paisagista francês Michel Desvigne, iniciou a recuperação do cais, transformando-o em um espaço cívico, com finalidades formais e informais, como eventos, performances e feiras. Para tanto, o arquiteto desenhou uma cobertura espelhada, de 46 x 22 m, suportada apenas por delgados pilares de aço. O projeto paisagístico buscou usar o mesmo calcário empregado como revestimento original da orla, no passado – para maximizar a flexibilidade do lugar e melhorar o acesso do público. “O porto de Marselha é verdadeiramente um grande espaço e foi uma oportunidade única de melhorá-lo através de meios simples, como pequenos pavilhões discretos para eventos, mercados e ocasiões especiais”, diz Foster.

02-foster-partners-revitaliza-a-regiao-do-porto-de-marselha

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s