Galeria de arte divide terreno com casa de 360 m²

Decorada de um jeito despretensioso, com peças de família e obras do morador, esta casa de 360 m² divide terreno com uma galeria de artistas contemporâneos brasileiros

A galerista Thais e o artista plástico Hilal Sami Hilal se conheceram na capital capixaba lá na década de 1970, nos círculos que se reuniam em torno da paixão de ambos – a arte. Iniciaram a vida em comum no terreno herdado dos pais dela, e, como acontece com quase todos os recém-casados, não havia dinheiro sobrando. A primeira morada erguida no local era uma pré-fabricada de madeira, logo tomada por cupins. “Esse episódio teve seu lado bom”, brinca ele. “Por causa da infestação, começamos a construir a casa na qual moramos até hoje, que se tornou um retrato da nossa personalidade”, afirma. Debruçado sobre a Ilha de Vitória, o lugar está repleto de peças que contam a história da dupla: livros, móveis de madeira reunidos ao longo do tempo, objetos trazidos de viagens. As paredes expõem obras do morador e de sua mãe, Adélia Cury Hilal, revelando que o talento vem de família. Há oito anos, marido e mulher ampliaram o signifcado da propriedade ondevivem. “Transformamos o galpão desocupado do quintal na OÁ Galeria, que exibe o acervo do Hilal e trabalhos de outros nomes contemporâneos brasileiros. É um sonho realizado”, conta Thais, a responsável por administrar o espaço. Desde então, a arte que aproximou o casal também está aberta para visitação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s