Histórias de casa: apartamento com clima descontraído de praia

Este apê fica em um dos pontos mais movimentados de São Paulo, mas o décor garantiu um clima de descontração típico da praia

00-historias-de-casa-apartamento-com-clima-descontraido-de-praia

 (/)

Quem vê fotos do apartamento da estilista Manuela Rodrigues pela primeira vez pode jurar que ele fica em uma cidade tranquila do litoral, porém estes ambientes com clima de praia estão pertinho de uma das vias mais movimentadas de São Paulo: a avenida Rebouças. O segredo para driblar o entorno agitado e montar um refúgio tropical em plena metrópole está na atmosfera leve criada pela moradora, que recorreu a móveis despojados, tecidos étnicos e uma coleção de vasos com folhagens variadas para trazer personalidade aos ambientes.

01-historias-de-casa-apartamento-com-clima-descontraido-de-praia

 (/)

Localizado no terceiro e último andar de um prédio charmoso em Pinheiros, o apê alugado foi um achado do namorado de Manu, o chef de cozinha Chico Ferreira. Antes de ela se mudar para o endereço há dois anos, Chico já vivia no espaço, que compartilhava com um amigo, hoje, vizinho do casal. Pouco ligados à decoração, os dois rapazes passaram três anos com o básico do básico, sem nem pendurar quadros na parede. A chegada da estilista mudou tudo.

02-historias-de-casa-apartamento-com-clima-descontraido-de-praia

 (/)

A primeira intervenção de Manuela foram as plantas, espalhadas pela sala de estar, área de serviço e varanda dos fundos. Apoiadas em prateleiras sob a janela principal ou direto sobre o piso, elas trouxeram vida ao apartamento de imediato. Logo depois vieram os quadros e gravuras, agora devidamente pendurados, as almofadas coloridas e os tapetes, que contribuem para a sensação de aconchego. No hall de entrada, a parede branca sem grandes atrativos ganhou frescor com a coleção de chapéus de palha e aos poucos todos os ambientes foram sendo preenchidos com muitos livros e itens garimpados pelo casal.

03-historias-de-casa-apartamento-com-clima-descontraido-de-praia

 (/)

Por ser antigo, o apê possui características únicas e muitas vantagens. Entre elas estão o pé-direito mais alto que o convencional, os cômodos amplos, as janelas de madeira e o sótão. Sim, por incrível que pareça o apê tem um sótão, acessado pela escada que fica logo na entrada, próxima à parede de tijolinhos rústicos. Manu chegou a montar ali o ateliê de sua marca de roupas e acessórios, chamada CABANA, porém conforme a procura pelos produtos cresceu ela precisou transferir o negócio para um espaço comercial.

04-historias-de-casa-apartamento-com-clima-descontraido-de-praia

 (/)

Apaixonado por surf e culinária, Chico só fazia questão de uma coisa na casa: um lugar para guardar suas pranchas e seus inúmeros livros de receita. Penduradas no teto com vigas de madeira que já existiam por meio de cordas ou apoiadas no piso de tacos, as pranchas trazem cor e completam o ar praiano da decoração. Já os livros foram reunidos em prateleiras no segundo quarto, utilizado como escritório e sala de TV.

05-historias-de-casa-apartamento-com-clima-descontraido-de-praia

 (/)

Móveis e objetos garimpados, como a mesa de jantar de madeira ou o lustre da bancada redonda da cozinha, são complementados por peças herdadas ou reaproveitadas, como o sofá que pertenceu à irmã da moradora. Tudo sem muita regra ou preocupação: “Gosto de ambientes com história, então não queria um apartamento todo certinho. Casa para mim tem que ter alma e, acima de tudo, ser confortável e convidativa, sem muitas frescuras para poder se adaptar à vida daqueles que a habitam”, resume Manuela.

06-historias-de-casa-apartamento-com-clima-descontraido-de-praia

 (/)

Manu e Chico amam viajar e vão para a praia quase todo final de semana, mas eles também aprenderam a trazer um pouquinho desse clima descomplicado e pé na areia para a rotina de todo dia. “Nosso apê reflete nosso jeito descontraído de ser. Além de ele estar em constante mutação, sempre evoluindo com a gente, aqui nada é rígido ou pretensioso.”. Isso sim é morar com liberdade!

07-historias-de-casa-apartamento-com-clima-descontraido-de-praia

 (/)

08-historias-de-casa-apartamento-com-clima-descontraido-de-praia

 (/)

09-historias-de-casa-apartamento-com-clima-descontraido-de-praia

 (/)

10-historias-de-casa-apartamento-com-clima-descontraido-de-praia

 (/)

11-historias-de-casa-apartamento-com-clima-descontraido-de-praia

 (/)

12-historias-de-casa-apartamento-com-clima-descontraido-de-praia

 (/)

13-historias-de-casa-apartamento-com-clima-descontraido-de-praia

 (/)

15-historias-de-casa-apartamento-com-clima-descontraido-de-praia

 (/)

16-historias-de-casa-apartamento-com-clima-descontraido-de-praia

 (/)

17-historias-de-casa-apartamento-com-clima-descontraido-de-praia

 (/)

18-historias-de-casa-apartamento-com-clima-descontraido-de-praia

 (/)

19-historias-de-casa-apartamento-com-clima-descontraido-de-praia

 (/)

20-historias-de-casa-apartamento-com-clima-descontraido-de-praia

 (/)

SOBRE O HISTÓRIAS DE CASA

O Histórias de Casa é um blog de decoração com conteúdo 100% autoral que revela como as pessoas se relacionam de forma afetiva com os espaços que ocupam. Além de mostrar diferentes tipos de lares, o site também abrange temas como culinária e faça você mesmo. Ele é feito pela dupla talentosíssima Bruna Lourenço e Paula Passini. Confira aqui o perfil das duas.

19-decoracao-apartamento-urbano-cores-historiasdecasa-05

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s