Histórias de casa: este apartamento celebra o jeito de viver urbano

Com jeitinho de loft, este apartamento abusa dos móveis e acessórios coloridos e dos arranjos de parede descontraídos

01-decoracao-apartamento-urbano-cores-historiasdecasa-01

 (/)

Este apartamento foi um achado para o casal Andreza Magalhães e Ildefonso Abad. A localização, no coração de Pinheiros em São Paulo, era perfeita: a rua tranquila, as árvores da vizinhança e a fachada original encantaram o casal e fez com que os dois lembrassem as construções de Greenwich Village, em Nova York. Eles quiseram de cara comprar um apartamento ali. A primeira negociação não deu certo, mas, numa segunda tentativa, conseguiram arrematar a morada no prédio dos sonhos.

02-decoracao-apartamento-urbano-cores-historiasdecasa-02

 (/)

Apaixonados por decoração e com olhar treinado para o design (Andreza desenha jóias), os moradores são guiados pela emoção na escolha das peças. Pouco importa se um item é novo, velho, caro ou barato: o que vale mesmo é o quanto ela “mexe” com eles e o que pode traduzir. Tanto que a maioria dos móveis foi comprada por ocasião, enquanto os dois garimpavam por aí sem saber ao certo se uma coisa iria combinar com a outra. O resultado é uma decoração urbana inspirada na estética dos lofts. “O jeito de viver em um loft combina perfeitamente com o que consideramos ideal para nós”, explica Andreza. Além dos ambientes abertos e bem iluminados, outro fator que reforça o clima são os revestimentos. Inicialmente, a ideia era ter paredes de tijolinho, mas como o prédio foi erguido recentemente eles tiveram que comprar modelos usados e aplicá-los sobre a alvenaria existente. O tom natural foi mantido por um tempo, mas hoje alterna entre preto e branco. A cor mais escura, próxima à cozinha, é o local em que o ar-condicionado, pintado de preto com tinta automotiva, foi fixado. Já o piso de madeira de demolição é um dos queridinhos dos dois. Andreza brinca que sua instalação causou uma verdadeira revolução no condomínio: “Era serragem caindo pelas janelas, pelo vão do elevador, por todos os cantos. Quase fomos expulsos antes mesmo de nos mudarmos!”, ri.

03-decoracao-apartamento-urbano-cores-historiasdecasa-03

 (/)

A troca do piso não foi a única tarefa da reforma. O apartamento passou por diversas alterações até ficar da maneira como Drê e Sito, como são chamados pelos amigos, sonhavam. Talvez a mudança mais significativa tenha sido o deslocamento da cozinha, que deixou a área social para ocupar o antigo quarto de empregada. Integrada à sala através de uma porta de correr, ela não é a protagonista do espaço, porém também foi desenhada com carinho e sem dúvidas torna a rotina dos moradores mais prática. Graças à nova disposição, o casal pôde criar uma enorme mesa de jantar na entrada da casa – o que deixa bem claro que “quanto mais amigos, melhor”.  

04-decoracao-apartamento-urbano-cores-historiasdecasa-04

 (/)

Quase como se tivesse vida própria, o apê possui cheiros, barulhos e cores peculiares: é a música constante de fundo, o cheirinho de café que se espalha pela sala, as risadas de uma criança que está descobrindo o mundo (a filha Nina), os estalos das tábuas no piso, a máquina de escrever que fez parte do casamento, as criações da moradora espalhadas pelos ambientes… O que realmente traz aquela sensação acolhedora de lar é o conjunto da obra. Gostou e quer ver mais? Confira este post com outras fotos no site Histórias de Casa

05-decoracao-apartamento-urbano-cores-historiasdecasa-05

 (/)

07-decoracao-apartamento-urbano-cores-historiasdecasa-06

 (/)

08-decoracao-apartamento-urbano-cores-historiasdecasa-07

 (/)

09-decoracao-apartamento-urbano-cores-historiasdecasa-08

 (/)

10-decoracao-apartamento-urbano-cores-historiasdecasa-09

 (/)

11-decoracao-apartamento-urbano-cores-historiasdecasa-10

 (/)

12-decoracao-apartamento-urbano-cores-historiasdecasa-11

 (/)

13-decoracao-apartamento-urbano-cores-historiasdecasa-12

 (/)

14-decoracao-apartamento-urbano-cores-historiasdecasa-13

 (/)

15-decoracao-apartamento-urbano-cores-historiasdecasa-14

 (/)

16-decoracao-apartamento-urbano-cores-historiasdecasa-15

 (/)

17-decoracao-apartamento-urbano-cores-historiasdecasa-16

 (/)

18-decoracao-apartamento-urbano-cores-historiasdecasa-17

 (/)

SOBRE O HISTÓRIAS DE CASA

O Histórias de Casa é um blog de decoração com conteúdo 100% autoral que revela como as pessoas se relacionam de forma afetiva com os espaços que ocupam. Além de mostrar diferentes tipos de lares, o site também abrange temas como culinária e faça você mesmo. Ele é feito pela dupla talentosíssima Bruna Lourenço e Paula Passini. Confira aqui o perfil das duas.

19-decoracao-apartamento-urbano-cores-historiasdecasa-05

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s