Lave com estilo: 4 lavanderias lindas

Nada de deixar a lavanderia esquecida. Um bom projeto garante a praticidade, a organização e, claro, a beleza!

1. Dentro do armário

01-lave-com-estilo-4-lavanderias-lindas

 (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

Como o apartamento tem apenas 60 m² e a lavanderia fca no meio do espaço, o arquiteto Bruno Reis e a designer de interiores Helena Kallas, da Mandril Arquitetura, criaram um módulo de madeira com uma porta de correr espelhada. “Os moradores não usam a área com frequência. Por isso, foi possível instalar o piso de bambu (Neobambu) aqui”, explica Helena. Tanque de quartzo da Marmoraria Neogran.

2. Tudo no lugar

02-lave-com-estilo-4-lavanderias-lindas

 (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

A ideia de facilitar a rotina orientou o projeto desta área de serviço. “Deixamos os utensílios ao alcance das mãos”, diz a arquiteta Alessandra Riera, sócia de Ana Paula Veirano na R.A.P Arquitetura. Além de revestir as paredes de cerâmica e o piso de porcelanato (Eliane), materiais fáceis de limpar, elas desenharam os armários de laminado, que imita madeira, perfeitos para guardar baldes, produtos de limpeza e roupas passadas. A máquina lava e seca (Samsung) também ajuda a otimizar o espaço.

3. Visual urbano

03-lave-com-estilo-4-lavanderias-lindas

 (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

No ambiente criado pelas arquitetas Pricilla e Daniella de Barros, da DP Barros Arquitetura, o desejo era que a área de serviço seguisse o estilo industrial do restante do apartamento. “Para criar esse efeito, usamos um porcelanato que imita concreto no piso e, na parede, optamos por cerâmica branca em formato de tijolinhos (ambos da Portobello)”, explica Pricilla. A palavra “wash” em neon reforçou o estilo urbano e trouxe um toque divertido. Projeto feito para a Engelux Construtura.

4. Cheia de estilo

04-lave-com-estilo-4-lavanderias-lindas

 (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

Aqui, a beleza não foi deixada de lado. “Buscamos a estética mesmo nos elementos práticos”, diz a arquiteta Carolina Oliveira, da Triplex Arquitetura. “Na área de serviço, é mais comum utilizar piso de porcelanato (Mais Revestimentos), para facilitar a limpeza.” Os armários ganharam um acabamento de laminado melamínico que imita aço inox e nichos de madeira para aquecer a composição. Lavadora da Samsung. Projeto executado em parceria com a Huma Incorporadora.

banner_goto

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s