Leveza e frescor num apartamento em Salvador repleto de arte

A arte é a protagonista deste apartamento em Salvador. Mas, como convém a morada baiana, ela aparece rodeada de leveza e muito frescor. 

Com este apartamento dúplex, de 206 m2, o designer baiano Nino Nogueira realizou o sonho de viver no Rio Vermelho, bairro boêmio da capital baiana. Desde o início, ele estava decidido. “A vista para a praia da Paciência nortearia a ambientação”, diz. No primeiro andar, o sofá foi disposto de modo a oferecer a melhor visão do mar. E vêm justamente do oceano os tons azuis que colorem móveis, obras de arte e objetos selecionados para o projeto, concebido por Nino e pela arquiteta Ana Paula Magalhães. Em sintonia, a dupla tirou proveito também de ideias surgidas durante a reforma. “Descobrimos um desnível no teto e o transformamos em nicho para esculturas e outros itens”, conta o designer. A estrutura de gesso acartonado recebe luz indireta, o que cria uma atmosfera acolhedora e valoriza as peças. Toda a base da decoração – neutra e discreta – procura, com sucesso, destacar a presença da arte: quem não se impressiona com a tela pop, de 2 x 2 m, que sobressai no centro do living?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s