Mesa de bilhar e cozinha gourmet em apartamento de 330 m²

Para viver e conviver: a reforma transformou o apartamento dos anos 1960 em um templo do lazer e da culinária. Depois de conhecer a história, mergulhe nas fotos deste projeto.

Tudo começou quando a arquiteta Renée Sbrana ajudava um cliente norte-americano a encontrar um lugar para morar em São Paulo. Indeciso entre as opções apresentadas, ele se deslumbrou mesmo foi com o apartamento no qual Renée vivia com o marido, o engenheiro Sérgio Costa. Para convencer o casal a vender o imóvel com toda a decoração já existente, o cliente fez uma oferta irrecusável. O casal, por sua vez, logo adquiriu este antigo e amplo apartamento de 330 m². Amplo e bem construído, o imóvel dos anos 1960 era muito compartimentado e, por ter permanecido vazio por um longo período,apresentava sinais de abandono.

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Porém, na visão do casal, ali estava um diamante a ser lapidado. Assim, junto com a sócia, Patrícia Figueiredo, Renée empreendeu uma grande reforma, cujo ponto principal foi a integração da área social.

A cozinha é o “território do Sérgio”, nas palavras da arquiteta. Amante da gastronomia, ele caprichou na escolha dos equipamentos e na elaboração do layout, que deveria ser o mais funcional possível. É ali que o engenheiro gosta de preparar receitas especiais para a mulher, a filha, Beatriz, e os convidados. O projeto começou com a retirada de uma parede, que ocultava a viga de sustentação no teto, para ampliar a área. Materiais sóbrios, como vidro negro nas portas dos armários e no tampo da mesa, mármore na ilha de trabalho e nas bancadas e aço inox nos eletrodomésticos marcam a proposta.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s