Moon Hoon empilha volumes em casa na Coreia do Sul

O arquiteto coreano, conhecido por sua arquitetura criativa, criou a Simple House a partir de estruturas de madeira e vidro

 (Reprodução/Designboom)

Seja por cores vibrantes, espaços inusitados ou construções nada convencionais, o arquiteto coreano Moon Hoon é conhecido pela criatividade de seu trabalho.

 (Reprodução/Designboom)

Seu projeto mais recente, a Simple House é composta por três volumes empilhados voltados para diferentes lados do terreno, na ilha Jeju, na Coreia do Sul.

 (Reprodução/Designboom)

Como os ventos são fortes no local, uma estrutura angulada de madeira reforça as grandes caixas, de mesmo material.

 (Reprodução/Designboom)

Quarto para brincar, lavanderia, depósito e um quarto foram instalados no piso térreo, enquanto a área social fica no segundo andar. No terceiro piso, a suíte máster divide o espaço com um terraço com jacuzzi.

 (Reprodução/Designboom)

Todos os andares são interligados por meio de uma escada central, onde ficam organizados os livros da biblioteca. Para finalizar, a cobertura conta com um deque ao ar livre para churrascos e outros eventos.

 (Reprodução/Designboom)

Fonte: Designboom

 (Reprodução/Designboom)

VEJA TAMBÉM: A Fazenda Catuçaba:

https://www.youtube.com/watch?v=WCVfuIOCX4c

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.