O antes e depois de uma cobertura

A reforma da cobertura de 280 m² trouxe privacidade ao casal, que instalou sua suíte no pavimento superior e manteve os quartos dos filhos embaixo. Coração do apartamento, os espaços de lazer reúnem cozinha gourmet e home theater

Neste apartamento, é um prazer receber amigos e, sobretudo, desfrutar a vida em família. A arquitetura limpa conduz a um caminho que aproxima as relações. “Apostamos nas áreas de convivência e no aproveitamento melhor da cobertura, com a transferência da suíte do casal para o pavimento superior”, explica o arquiteto Rubens Ascoli, que assina o projeto com Marí Aní Oglouyan. O ponto de partida da reforma do dúplex se baseou na mudança da escada que cortava a sala. “Discutimos essa questão durante quatro meses”, relembra a moradora. Saiu o velho modelo de madeira e entrou uma versão com silhueta esguia, que ocupa a área de um dos três quartos do andar inferior e compartilha seu espaço com o escritório. Sobraram dois dormitórios, destinados aos filhos. No mesmo pavimento, fica o home theater: “É o melhor lugar para ver filmes e jogar videogame”, diz Henrique, de 17 anos, irmão de Giuliana, 15. Essa reconfiguração do layout trouxe circulação eficiente, conforto e privacidade. Foram 9 meses de obra (leia detalhes quentes sobre a impermeabilização, a montagem do toldo e a instalação do piso de madeira e do gesso em outra reportagem). A família ganhou também uma cozinha gourmet. Se este é um dos seus sonhos, espie como ficou a cozinha desta cobertura e, depois, passeie pela nossa galeria de cozinhas gourrmet. Aprenda também a fazer o risoto de aspargos com queijo brie, receita que o morador adora preparar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s