Os segredos de viver bem em apenas 38 m²

O apartamento parece maior graças a soluções inteligentes na planta e na decoração

O proprietário deste apartamento, o arquiteto Rubens Portella, usou diversas artimanhas para alcançar essa proeza. Conheça agora todos os segredos.

 

O segredo está nos espaços e móveis multifuncionais

Mesmo morando sozinho, Rubens Portella adora cozinhar para si no dia a dia. Já nos fins de semana, é a vez de a flha e os amigos provarem dos seus dotes culinários. Isso tudo sem uma mesa de jantar. “Como o apartamento é pequeno, priorizei ter um canto de trabalho na sala de estar. Quando recebo, uso o banco estofado, que serve de mesa de centro, como apoio para sousplats e bandejas”, explica. É na sala também que ele lê, estuda, assiste a bons flmes e ouve música. “Vem daí a posição privilegiada da escrivaninha, livros, flmes e discos que estão presentes por todo lado, a guitarra suspensa na parede e a cadeira de balanço, que é perfeita para tocar o instrumento.” Para ele, a fórmula do sucesso quando se tem medidas enxutas é explorar soluções não convencionais, rever os hábitos e necessidades do usuário e também questionar as limitações impostas pelo senso comum – como a que diz que paredes escuras diminuem o ambiente. “A qualidade nem sempre depende da quantidade de espaço”, diz ele.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s