Reforma ampliou os ambientes desta casa em terreno estreito

O inquilino encarou uma reforma de 5 meses para transformar o que era estreito e pouco aproveitado em espaços mais amplos, acolhedores e com gostosa vista para o jardim.

Comprido e estreito, este sobrado ganhou uma atmosfera amigável ao ser reformado pela segunda vez pela arquiteta Kika Camasmie. O novo inquilino, satisfeito com as mudanças que ela havia proposto anteriormente, contratou-a para uma intervenção maior, capaz de deixar os ambientes convidativos e nada confinados. “A grande mudança foi integrar a área externa com o interior. Cobrimos o corredor lateral para que ele pudesse ser usufruído como uma extensão da casa e não servir apenas de local de passagem”, diz Kika. Janelas se transformaram em portas de correr, favorecendo a entrada de luz e facilitando o acesso à edícula. A cozinha também sofreu alterações: cresceu alguns centímetros para a sala, ganhou piso e armários novos e bancada em formato de ilha. “Mantivemos os mesmos revestimentos naturais a fim de garantir a harmonia do conjunto.”

O MORADOR: Amante de esportes, especialmente de ciclismo, o empresário alugou esta casa depois da separação. Seu desejo era ter uma morada confortável, na qual pudesse receber os quatro filhos e expor as cinco bicicletas.

A CASA: Em uma vila charmosa, escondida entre duas avenidas da Zona Sul de São Paulo, este sobrado, com ares de casinha do interior (não falta nem o pergolado), ocupa 160 m² de um estreito terreno de 205 m².

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s