
(/)
Não parece, mas esta residência em Paris era escura e apertada quando um casal com dois filhos a adquiriu. A morada no quinto andar de um edifício mudou quando o escritório Cairos Arquitetos executou uma decisão radical: demolir metade do sótão.

(/)
Com a reforma, o piso inferior ganhou a luz natural que vem de duas clarabóias no teto. A metade do sótão que restou recebeu dois quartos de criança e um mezanino. E agora visitantes e moradores podem apreciar a volumetria do teto em duas águas, típico dos edifícios criados na Paris do século 19.
Para aumentar o espaço no térreo, a equipe de obra demoliu as paredes que separavam a cozinha e o restante do térreo. “A renovação tinha mais a ver com usar as qualidades que já existiam no espaço”, contou a arquiteta Hélène Reinhard ao site Dezeen. Revestimentos naturais ou de tons sóbrios cobrem a maior parte lar. Mas a profissional achou que seria bacana dar um toque vibrante, por isso a cozinha e o banheiro do casal receberam cerâmicas de cores alegres.

(/)

(/)

(/)

(/)