Reforma no sobrado: sala e cozinha foram parar no andar superior

Com a reforma, a janela da sala agora fica próxima às copas das árvores, e o sobrado ganhou também um solário na cobertura.

Num ano, esta casinha, antes escura e acanhada, transformou-se por completo. A antiga sala virou suíte no mesmo pavimento da garagem. No andar de cima, o estar e a cozinha agora convivem lado a lado, banhados da iluminação natural proveniente das amplas aberturas na fachada. Até dois jardins a morada conquistou: um vertical no banheiro e o outro só de vasos no solário. “Da estrutura original mantivemos a escada, o piso de peroba-rosa e os tijolos das paredes descascadas. A memória do sobrado permanece nesses elementos”, diz a dona, Cecília Andrade. As mudançascomeçaram a ser planejadas com a equipe do Superlimão Studio, escritório de amigos da moça, logo após a compra do imóvel. “Ao invertermos a ordem convencional dos ambientes, ganhamos mais espaço na área social e também a vista para a copa das árvores”, afirma o arquiteto Thiago Rodrigues, um dos sócios. Reforma concluída, Ciça, como é chamada a moradora, saiu em busca, com o namorado, Beto, de peças que combinassem com a mobília trazida do endereço anterior dela.“A escolha mais difícil foi o tapete. Depois de experimentar quase 20 modelos, acabei elegendo o primeiro que trouxe para cá.”

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s