Reforma transforma sobrado em oásis particular

Após uma reforma de oito meses, este sobrado ganhou jardim, espaços amplos, solário com frutíferas e soluções versáteis de decoração: da cozinha integrada, que pode ser isolada quando necessário, aos móveis que trocam de lugar.

Chegar em casa sem ter de passar pelos portões e elevadores de um prédio. Curtir o jardim e brincar com o cachorro ao sol. Vantagens como essas levaram um empresário paulistano a trocar seu apartamento por este sobrado dos anos 1950, que já havia passado por diversas modificações. Contratado pelo novo morador, o arquiteto Maicon Antoniolli quis evidenciar as mudanças ocorridas ao longo dos anos. “Pintei de branco os anexos das reformas anteriores, mantive o tijolo original da fachada e fiz uma caixa de concreto aparente para dar um aspecto renovado à construção”, conta ele, responsável também pelo paisagismo. A base neutra da arquitetura serviu a uma das poucas exigências do dono: ter uma decoração flexível e colorida. “Nunca pinto as paredes de tons fortes. Reservo as cores para os móveis e acessórios”, diz Maicon. O cliente aprovou as sugestões e experimenta agora um novo estilo de morar. “A área externa tem de ser limpa diariamente. Em breve, o deque passará por manutenção, pois já foi castigado pelo sol e pela chuva. Nada disso, porém, me incomoda. Vivo um sossego imbatível”, diz o empresário, que acaba de trazer para casa um novo yorkshire, batizado de Raul, para fazer companhia a Neo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s