Roberto Migotto arrasa com décor impecável em Miami

Mobiliário italiano, linhas retas e cartela de cores clássicas para um apartamento de quatro suítes com vista privilegiada para a praia de Sunny Isles, em Miami.

 

 

Desviar o olhar para a obra de arte de proporções generosas, pendurada no living, que traz um enorme cacho de bananas na cabeça de Carmen Miranda sendo cobiçado por um tucano. Essa é a chave para entender este apartamento de quatro suítes em North Miami Beach, na praia de Sunny Isles, projetado por Roberto Migotto para um casal de brasileiros. Carmen Banana, carvão sobre papel, obra do colombiano Gonzalo Fuenmayor, é a síntese da presença brasileira no imóvel. “Gostei tanto dessa obra de arte que também comprei uma para mim. É a cara de Miami”, diz o arquiteto. Quando Roberto Migotto foi convidado para fazer o projeto do apartamento, ele partiu de uma ideia fixa: garantir a integração dos espaços e valorizar a vista para o mar transparente de muitos tons de azul. “Nunca me esqueci que se trata de um apartamento de temporada, de descanso. A atmosfera é leve e funcional”, diz o profissional, que viajou algumas vezes para os Estados Unidos para afinar os detalhes diretamente com seus clientes. O living, decorado com peças de design compradas na cidade, é puro Migotto: paredes brancas, base cinza, mobiliário em sua maior parte italiano, uma chaise na cor uísque, poltronas vinho e grafismos complementares no tapete. Até as flores foram escolhidas por ele. “Sou um pouco paisagista também. Tem um mercado na frente do edifício. Desci, comprei e arrumei”, lembra. A equipe de Migotto se deslocou para coordenar localmente a confecção da marcenaria fixa, os revestimentos, os acabamentos e o projeto de iluminação. A transformação do imóvel foi completa. Todas as alterações feitas na planta foram aprovadas e contaram com o acompanhamento de um contractor local. Até a estante de aço, encravada em uma das paredes da sala, precisou de autorização para ser executada. Migotto é o autor de dois projetos para os mesmos clientes – no Rio de Janeiro e em Angra dos Reis. Por isso, a afinidade para escolher as peças não poderia ter sido mais complementar. Assim conta a proprietária: “Eu sempre gostei do estilo do Migotto, moderno, limpo. Quando ele nos entregou o apartamento pronto, nos apaixonamos”. Um petit comité regado a champanhe para comemorar o novo lar foi organizado para celebrar a conquista. E a família aguarda ansiosa a próxima temporada de férias, em julho, para curtir o lar americano.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.