Sobrado é decorado com muita arte popular

No sobrado da artista plástica Yara Dewachter, esculturas e brinquedos coloridos, trazidos de várias partes do país, contam a história da família.

A arte popular entrou com força na vida da artista plástica Yara Dewachter há 15 anos, quando se tornou nora de Vilma Eid, dona da Galeria Estação – totalmente dedicada a esse tipo de obra. “Gosto de combinar trabalhos de vários artesãos pela casa, pois acho que isso deixa os ambientes instigantes”, afirma Yara. “Provoca quem passa pela porta a ter um novo olhar.” Peça por peça, ela está sempre pensando em como vai aumentar sua coleção e exercita o dom de mesclar os objetos artesanais a seus quadros supercoloridos, além das obras dos companheiros do grupo Aluga-se, fundado para questionar o mercado de arte. “Não tenho medo do excesso. Arrisco composições que contrastam cores, texturas, figuras orgânicas e geométricas”, explica. Como a família está habituada a marcar as datas importantes, presenteando uns aos outros com arte popular, diversas das obras distribuídas pelos espaços têm valor afetivo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s