Studio MK27 desenha casas em condomínio de luxo no Vietnã

As residências foram pensadas para que os moradores desfrutem a vista da baía Ha Long

exterior 1

 (/)

A incrível vista da baía de Ha Long, declarada Patrimônio Mundial pela Unesco, foi o ponto de partida para este projeto do Caye Sereno, um condomínio de luxo no Vietnã, assinado pelos renomados arquitetos brasileiros Marcio Kogan e Maria Cristina Motta, do Studio MK27. Os dois desenharam casas para que os moradores possam admirar as milhares de ilhas e os barcos que passeiam pela baía, neste ponto magnifíco do país. 

fachada

 (/)

As casas a beira-mar são praticamente térreas, com apenas um pequeno volume apoiado sobre a laje, onde fica o quarto principal. “A ideia é que todos os espaços sociais funcionem como terraços, completamente integrados à paisagem”, explica Marcio. Já as casas da marina, atrás das primeiras, ficam elevadas do térreo. “Assim, os espaços sociais também desfrutam da incrível vista”, conta.

exterior 2

 (/)

Cada uma das 18 residências possui uma piscina particular, diversos ambientes internos e externos destinados ao lazer, além de uma cozinha e churrasqueira ao ar livre. O condomínio também oferece aos moradores um estúdio de ioga e uma quadra de tênis — estes compartilhados.

A opção pela mistura de materiais tecnológicos e locais, como vidro e pedras naturais, já é característica do trabalho do Studio MK27. “Materiais naturais se tornaram fundamentais e isso faz parte da nossa história”, explica Marcio.

quarto 2

 (/)

Foi justamente o portfólio do escritório que chamou a atenção da Jencap e fez a empresa convidar o Studio MK27 para o projeto. “Eles já conheciam alguns de nossos projetos e são grandes fãs de arquitetura e música brasileira. Acho que o Jonathan Cheng, CEO da Jencap, sentiu uma grande empatia pelo nosso trabalho”, revela.

O preço inicial das casas, que têm de três a seis quartos, é de 3 milhões de dólares. A paisagem vale cada centavo. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s