Tonalidades em harmonia

Minha sala tem paredes na cor palha, teto e rodapés brancos e cortinas de organza marrom com voal champanhe. Que móveis combinariam com ela sem pesar no visual? Geralda Donizete da Silva Cupertino, por e-mail.

cc608_secoes27_01

 (/)

Com esse pano de fundo suave – quebrado apenas pelo tom mais escuro da cortina –, você tem diversas opções para compor uma decoração leve. Se gostar de madeira, escolha um ou outro móvel no tom de mel, feito de freijó ou catuaba. Caso precise de uma peça maior de marcenaria, como uma estante para TV, livros e objetos, o ideal seria pintá-la de laca branca. Selecione um tecido de tonalidade natural para revestir o sofá, que pode ser um linho ou uma sarja off-white ou areia, e tire partido da transparência de uma mesa de centro com tampo de vidro incolor. Alguns recursos ajudam você a ousar nos detalhes sem o risco de cair em um visual cansativo e pesado. Um deles é encomendar almofadas da mesma cor que o tecido da cortina. Outro: inclua no ambiente uma poltrona, um pufe ou uma cadeirade matiz marcante. A nuance dessa peça pode ser repetida em objetos distribuídos pelo ambiente de forma pontual.

Consultores: arquitetas Juliana Lupinacci, tel. (11) 3285-3334, São Paulo, e Tais Marchetti Bonetti, da Marchetti + Bonetti Arquitetos, tel. (48) 3223-2217, Florianópolis.

Dúvidas sobre decoração? Mande sua pergunta para casaclaudia.abril@atleitor.com.br

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s