
– (Reprodução/Contemporist)
Este apartamento pequeno em Sydney, na Austrália, ganhou soluções bastante criativas e incríveis para ganhar mais funcionalidade e espaço. O projeto do escritório australiano Architect Prineas apostou em alguns truques com espelhos e móveis planejados que ampliaram de modo visual e funcional o apê de 22 metros quadrados. Confira:
1. Gabinete com backsplash espelhado

– (Reprodução/Contemporist)
Com metragem bastante limitada, a cozinha foi equipada com um pequeno gabinete planejado especificamente para o cômodo. A pia teve seu tamanho reduzido, enquanto a parede ganhou um backsplash espelhado que ajuda a fazer o espaço parecer maior.
LEIA MAIS: Apê de 20 m² tem parede multifuncional para ganhar mais espaço
2. Plataforma personalizada

– (Reprodução/Contemporist)
A área principal do apartamento é divida entre a sala de estar e o quarto. Uma plataforma personalizada demarca os dois ambientes e oferece soluções de armazenamento para cada um deles. Na sala, ela dá origem à um pequeno rack, que serve como uma espécie de mesa de cabeceira para o dormitório.
3. Espelho em frente à cama

– (Reprodução/Contemporist)
Um espelho grande foi estrategicamente posicionado na parede em frente à cama, que ajuda na iluminação do ambiente e provoca a sensação de aumento visual do quarto.
LEIA MAIS: Mulher transforma apê minúsculo de 29 m² em loft deslumbrante
4. Armário multiuso

– (Reprodução/Contemporist)
Ao lado do sofá, um armário discreto oferece mais soluções de armazenamento com prateleiras. O móvel ainda abriga uma tábua de passar roupa que se apoia no próprio armário.
5. Gaveta embutida na cama

– (Reprodução/Contemporist)
Para driblar o espaço limitado, o projeto também apostou nas gavetas embutidas na cama, uma boa opção para substituir o uso de armários e guarda-roupas.
LEIA MAIS: 10 móveis inteligentes para espaços pequenos
6. Armazenamento camuflado

– (Reprodução/Contemporist)
A mesma plataforma personalizada que abriga o rack da sala e serve como piso do quarto funciona também como um ótimo espaço de armazenamento extra, ideal para guardar malas de viagem. Uma tampa versátil esconde o vão e deixa o espaço camuflado e discreto quando não estiver em uso.
Fonte: Contemporist