Um apartamento reformado que mistura estilos, materiais e texturas

Com 175m2, o apê em Porto Alegre foi renovado com personalidade para receber o acervo familiar.

Alinhada com os novos tempos, a reforma deste apartamento aproveitou tudo o que estava em bom estado. A ambientação organizou móveis novos com o que já fazia parte do acervo familiar, alinhavando estilos, materiais e texturas em  uma linguagem muito particular.

O apartamento dos anos 1980 estava fechado havia tempos quando a arquiteta Thais Lenzi Bressiani, do Red Studio, colocou mãos à obra. Com seus 175 m2, ele tinha o pé-direito rebaixado para acomodar a tubulação do sistema de ar condicionado. Removido o gesso, o espaço ganhou novos ares. Mas nem tudo veio abaixo, a exemplo do piso original da sala de tábuas corridas, e das pastilhas de vidro verdes da cozinha que apenas mudaram de lugar. “A ideia era manter ao máximo a personal idade do apartamento”, conta Thais. Preceito semelhante norteou o casal de publicitários, que aproveitou muitos dos móveis que já possuía. “Eles têm um olho muito bom para objetos”, comenta Thais. Por todos os ambientes – da sala de 60 m2 aos três quartos, banheiro social e cozinha – organizam-se peças trazidas de viagens, presentes e objetos comprados pelo casal. Orquestrado por Thais, este apartamento é a prova fiel de que misturar texturas, materiais e cores é o que confere estilo aos espaços. E sempre ficam com a cara dos donos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s