Um sobrado com a cara da família

Móveis herdados, tapete persa, obras de arte e brinquedos se combinam nesta casa onde as crianças e o labrador reinam felizes nos ambientes.

Foi a mãe de Guilherme que encontrou esta casa para vender. Mas ele não gostou do imóvel. Achou-o escuro, porém decidiu ouvir a opinião da noiva, arquiteta. Bastou Carolina entrar na construção para perceber que, com paredes a menos, ela se tornaria convidativa. Fecharam o negócio, se casaram e foram morar no sobrado antes de a reforma terminar. Isso já tem seis anos e, nesse intervalo, vieram os filhos Marina, 2 anos, e Henrique, 9 meses, que nasceu no quarto do casal. Episódios como esse só fizeram a relação com a casa se estreitar e uma prova disso é a sala, bem aproveitada por todos. Ficam ali os brinquedos dos filhos, o moisés, que pertenceu a Carolina e no qual o caçula costumava descansar, e as centenas de livros. “O brincar é a grande experiência das crianças. Deixar que elas se divirtam em casa é uma forma de acolhê-las em nossa vida”, diz a moradora. A convivência se estende à área de refeições e à externa. O fundo da casa, por sinal, reserva uma surpresa: o escritório de arquitetura de Carolina. “Morar e trabalhar no mesmo endereço exige disciplina, mas me proporciona duas enormes alegrias: almoçar com as crianças todos os dias e não enfrentar o trânsito caótico de São Paulo.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s