Uma casa em frente ao mar para curtir Itacimirim, na Bahia

Em uma casa de linhas retas e visual limpo, os moradores aproveitam o sol, o mar, a sombra dos coqueiros e o melhor da vida.

varanda - casa-de-praia-itacimirim

 (/)

Quem olha esta casa toda clara nem imagina que ela já foi bem diferente. Comprada há 15 anos, tinha materiais rústicos e muita madeira, como uma típica construção de praia. A reforma, orquestrada há um ano pelo arquiteto José Raimundo Marcelino, trouxe leveza aos espaços, como pediu Roberta Coelho, a proprietária. “Queria uma casa de inspiração modernista, um projeto urbano na praia. Gosto desse contraste”, diz ela. Da antiga construção, só foram aproveitados os alicerces, dos quais, aos poucos, foi subindo uma caixa quadrada, com a área social de 166 m² toda integrada. Quando se chega à entrada e a porta pivotante laqueada de vermelho é aberta, vê-se tudo: sala, varanda, piscina e o mar. A arquitetura muito limpa é compensada por uma decoração gostosa, com pontos marcantes de cor, tecidos naturais e madeiras brutas. 

Como deixar tudo fácil de manter

 

 

Além de Roberta e o marido, a casa recebe os três filhos do casal e seus amigos. Daí a opção por sofás com capa branca. Sujou? É só lavar e alvejar. Esta é de linho com botões de coco.

Simples de limpar com pano úmido, o piso de mármore bege bahia foi instalado na casa toda. “Ele ganhou um acabamento chamado de pré-polimento, que serve para áreas internas e externas”, conta José Raimundo Marcelino.

O tampo da mesa Tulipa da varanda é de Perfect White, um composto de resina e pó de vidro que não mancha e não risca. De polipropileno, as cadeiras acomodam sem problema quem acabou de sair da piscina. 

Madeiras maciças e resistentes podem ficar ao natural, como nesta mesinha, e sem dar trabalho. “Quanto mais velhas e desgastadas, mais bonitas”, diz o arquiteto. 

Eleito para as cortinas, o linho misto é um tecido leve, que seca rápido e está sempre chique.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s