Uma das últimas casas feitas por Frank Lloyd Wright está à venda

Sua construção começou duas semanas antes do falecimento do arquiteto, em 1959. Recém-chegada ao mercado imobiliário, seu valor estimado é de 2.75 milhões de dólares

fachada-curva-de-vidro-Frank-Lloyd-Wright

 (/)

Quem comprar esta casa no lago em Virginia Beach, Estados Unidos, não terá o mesmo problema da senhora de 69 anos que morou décadas em uma casa assinada por Frank Lloyd Wright sem saber.

É impossível negar que a Cooke House é herança do arquiteto: ela é, afinal, um de seus últimos projetos! Encomendada pelo casal Maude e Andrew Cooke, a construção começou apenas duas semanas antes da morte de Wright, em 1959. Apenas no ano seguinte ela foi completada e acaba de voltar ao mercado imobiliário como um de seus legados.

sala-de-estar-vista-da-fachada-curva-Frank-Lloyd-Wright

 (/)

Com 281 metros quadrados, seu design honra a preferência de Frank Lloyd Wright por linhas retas e uso inteligente dos cantos — a exemplo da lareira, que ocupa o espaço de um ângulo na sala.

sofa-grande-lareira-de-canto-casa-Frank-Lloyd-Wright

 (/)

O grande diferencial está na fachada, uma parede curva de 21 metros coberta por janelas e portas de vidro. Ela pauta o interior da sala de estar, acompanhada de um sofá de 12 metros de comprimento feito sob medida e assinado pelo próprio Wright.

casa-interior-fachada-de-vidro-curva-sofa-de-12-metros-Frank Lloyd Wright

 (/)

A paleta de cores completamente em tons terrosos, dos tijolinhos nas paredes ao piso quase onipresente de concreto vermelho, acalenta e confere aconchego. Até mesmo os banheiros seguem o padrão, com grandes janelas para deixar o verde entrar e muita madeira — só o piso é outro, azulejos brancos que compõem também a banheira.

banheir-madeira-tijolos-e-azulejos-brancos-Frank-Lloyd-Wright

 (/)

Cada um dos quatro quartos da residência possui camas com cabeceiras de madeira, cheias de prateleiras: não há problema com falta de espaço para guardar os pertences!

quarto-piso-concreto-vermelho-cabeceira-prateleira-de-madeira-Frank-Lloyd-Wright

 (/)

No projeto grandioso não poderiam faltar piscina, spa, sauna, academia e uma doca particular no lago.

exterior-casa-no-lago-legado-Frank-Lloyd-Wright

 (/)

O preço sugerido, de acordo com a REIN (Real Estate Information Network, Inc.), rede que fornece informações sobre o mercado imobiliário da região, é de 2.65 milhões de dólares. 

fachada-curva-de-vidro-com-lago-Frank-Lloyd-Wright

 (/)

Leia também:

Casa rara de Frank Lloyd Wright vai à venda por U$1.9 milhões

O apartamento de Frank Lloyd Wright está à venda em NY

Fonte: Architectural Digest

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s