Visita guiada: duplex americano mobiliado com garimpos e aconchego

Com toques coloridos e luz em abundância, o apartamento foi decorado principalmente com garimpos e objetos repaginados pelo casal de moradores. Tudo voltado ao aconchego!

Não existe algo melhor que se jogar de cabeça na decoração da própria casa, seja sozinho ou com a ajuda de arquiteto. Assim, o projeto fica com mais cara de lar e você se diverte enquanto sonha com as possibilidades!

Foi assim com Anna e Zan Winchell, que alugam um duplex de 185 metros quadrados em Massachusetts, Estados Unidos. Há dois anos morando no apartamento, cada centímetro do local possui toques do casal: das paredes brancas, repletas de fotos tiradas pela moradora e ilustrações garimpadas, até vários projetos de faça você mesmo espalhados pelos ambientes.

3-sala-de-estar-com-sofas-rosas-e-plantas

 (/)

O amor do casal pelo garimpo é inegável: muitos móveis foram encontrados por eles em antiquários e vendas de garagem, um costume popular americano. Todos os tapetes orientais da casa foram adquiridos nessas mesmas vendas pelos pais de Zan e é um deles, enorme, que emoldura salas de jantar e estar.

Grandes janelas enchem o apartamento de luz, iluminando cada ponto colorido que os moradores conseguiram incluir na decoração. O sofá da sala não fica de fora, comprado por 100 dólares junto a outras duas peças menores, todas em um tom rosa desgastado.

2-duplex-garimpado-sala-de-tv-com-mapa

 (/)

Após Anna comentar o desejo de ter um mapa antigo em suas paredes, o pai de Zan apareceu com um dos Estados Unidos que hoje paira na sala de estar. O baú de madeira embaixo da TV também foi um presente garimpado, desta vez de um amigo do casal. Já as estantes altas de madeira, antes sem acabamento, foram escurecidas por Anna.

vista-da-sala-de-jantar-para-o-apartamento-com-tapete-oriental

 (/)

Do outro lado do ambiente, uma mesa de jantar escura compartilha seu rico tom à decoração. A abundância de madeira do espaço harmoniza com outros elementos naturais, de peles a vasos de plantas bem verdes.

murais-de-fotos-diversas-coladas-com-fita-banana

 (/)

A casa possui dois grandes murais de fotos, ambos feitos por Anna. Para facilitar a montagem das composições, ela usou fita adesiva do tipo banana. Além de procurar por fotos em galerias e lojas online, ela também aproveita viagens que faz com o marido para fazer os próprios cliques, que pendura mais tarde.

estante-de-prateleiras-feitas-a-mao-pelo-avo-do-morador

 (/)

Todos os móveis possuem histórias diferentes: esta estante de prateleiras abertas, por exemplo, foi feita à mão pelo avô de Zan.

buffet-branco-exibe-fotos-ao-lado-de-barzinho-azul

 (/)

Já este buffet branco foi encontrado em uma feira de rua e também abriga várias das fotos de Anna.

cozinha-de-gabinetes-brancos-com-tapete-oriental

 (/)

Com as plantas e uma passadeira oriental, eles estabelecem uma conexão entre o décor da cozinha e das salas. De resto, o espaço é bem diferente: mais antigo, muitas coisas já estavam ali. Inclusive os puxadores, que só precisaram ser polidos para ficarem como novos.

panelas-diversas-exibidas-na-parede-por-varoes-de-cobre

 (/)

Entre todos os móveis que eles garimparam, fizeram ou pintaram, o favorito é o varal de panelas. Os penduradores de cobre foram improvisados de canos e instalados pouquíssimo tempo depois deles começarem a morar no duplex, uma adição essencial para aproveitar a cozinha pequena.

banheiro-branco-com-muita-luz-e-cara-de-spa

 (/)

O banheiro, completamente branco, parece um spa. A luz intensa que bate justamente nessa face do prédio colabora para a sensação, tornando o espaço ainda mais relaxante com sua decoração branca e suave.

90d6b85ee1f0e6bf02b8e9f2ed4be324cd41c79e

 (/)

Os quartos, tanto de casal quanto de hóspedes, também compartilham os toques coloridos dos outros ambientes.

087d0d5cd9dc2f52f9022ca60fd9bcf14f1207a5

 (/)

Sobre a cama, uma mistura criativa de estampas domina travesseiros e almofadas sob as quais o cão, Pennylane, ama se deitar. Até ele aproveita o décor!

Leia também:

Visita guiada: casa em Los Angeles tem decoração simples com toques de cor

Visita guiada: antigo acampamento é transformado em uma casa eclética

Visita guiada: piso de madeira aquece interiores de apartamento branco

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s