Visita guiada: em um laranjal, casa californiana inspira calmaria

Repleta de tons neutros, inspirações botânicas e criatividade, essa casa foi desenhada para um casal fugir da cidade e aproveitar a serenidade do campo junto aos filhos

Imagine morar de frente para um grande laranjal? É assim nesta casa de Ojai, Califórnia. Todos os dias o aroma cítrico invade a residência decorada por Frances Merrill para ser um retiro repleto de calmaria.

sala-com-papel-de-parede-de-plantas-verdes-e-cadeira-valanco-de-rattan

Das janelas da sala de jantar é possível observar todo o verde — ele até entra dentro da casa, sendo a inspiração para o papel de parede de folhagens do ambiente.  As cadeiras metálicas contrastam com a mesa de madeira, de estilo mais tradicional. Por isso, elas ganharam um toque de aconchego com a pele de carneiro que as reveste.

A cadeira balanço de rattan separa o jantar de uma área de convivência, para tomar um café e conversar após as refeições.

sala-branca-com-decoracao-botanica-mesa-redonda-e-grande-sofa-de-couro

A sala de estar ao lado não perde os motivos botânicos: os quadros na parede parecem ter sido tirados de livros de biologia, com imagens descritivas de flores e folhas. Branco e iluminado, a proposta do ambiente era que ele fosse o mais aconchegante possível: “Queríamos o maior, mais resistente e confortável sofá que pudesse caber no espaço”, Merrill contou à House Beautiful. O escolhido foi o móvel modular de couro marrom da marca Fulham, combinado a diversas almofadas coloridas e uma mesa de café imponente.

cozinha-gabinete-cinza-piso-terracotta-prateleiras-para-louca

Pintados de cinza, os armários que já existiam na cozinha ganharam um novo ar, sem precisar de nenhuma troca. O piso original, pelo contrário, foi totalmente substituído por azulejos hexagonais em terracota. Na parede, Merrill investiu na tendência da louça e acessórios de cozinha expostos em prateleiras de madeira recuperada.

canto-de-cafe-da-manha-branco-piso-de-hexagonos

O mesmo piso reveste o cantinho do café, com um sofá branco embutido na parede de mesma cor. O banco de madeira recebeu uma almofada sob medida para maximizar o conforto.

quarto-branco-com-colcha-de-la-california

Não havia como a atmosfera tranquila não chegar ao quarto! O piso pintado de cinza mostra a atenção à escolha de tons neutros que remetem à calmaria. Na cama, uma colcha feita de lã te deixa confortável só de observar a textura. Lâmpadas de cabeceira da West Elm iluminam as leituras do casal noite adentro, enquanto apoiados nos travesseiros de veludo.

banheiro-sem-luz-natural-azul-bancada-de-pedra-sabao-acessorios-de-cobre

O banheiro pequeno e sem entrada de luz natural não foi um problema: Merril enfrentou o ambiente escuro com luminárias de teto e parede, esta última pintada de um azul profundo.

quintal-de-casa-californiana-pedriscos-e-fogueira-aconchegante

As laranjeiras são perfeitas para os dois filhos do casal correrem, brincarem e escalarem à vista dos pais. Também fora de casa, antes do bosque, o quintal é acalentado por uma fogueira em bowl: não importa o quão fria forem as noites, a família pode se reunir próxima a natureza com suas mantas, a luz do fogo e o cheiro das laranjeiras.

 

Fonte: House Beautiful

Leia mais:

Visita guiada: casa charmosa com várias soluções de iluminação

Visita guiada: tons neutros e peças de design compõem o décor de apartamento no Rio

Visita guiada: piso de madeira aquece interiores de apartamento branco

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s