Vizinhos do Tate Modern entram com ação judicial contra a galeria

Os residentes reclamam que a nova adição da galeria de arte moderna tornou suas casas um alvo de bisbilhotagem

 (Reprodução/Tate Modern)

Para os visitantes da galeria de arte moderna, a nova adição do Tate Modern, em Londres, é um sonho: no 10º andar, o terraço público permite uma nova experiência – especialmente da vista panorâmica do skyline da cidade.

Por outro lado, os residentes do prédio de luxo Neo Bankside não estão nada felizes com a novidade. Em setembro de 2016, cinco moradores entraram com uma ação judicial na Suprema Corte contra a galeria, alegando que o terraço fez de seus apartamentos (todos com paredes de vidro) um alvo de bisbilhotagem.

 (Reprodução/Pedro Guerreiro/Público.pt)

Na ação, dos residentes explicam que o problema de se sentirem em um “aquário” poderia ser resolvido com um bloqueio visual instalado na lateral que dá para o prédio. Quando entrevistado pelo The Guardian, o diretor do Tate rebateu que uma outra alternativa seria os moderadores investirem em cortinas.

Enquanto ambos os lados têm pontos relevantes, a publicação esclarece que os planos de expansão da galeria eram conhecidos quando as vendas do Neo Bankside começaram. De qualquer forma, o The Guardian explica que, se os residentes vencerem, o caso abrirá um precedente para o futuro das cidades.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s