12 ideias para investir em um Natal fresh

A leveza é a grande aposta destas ideias de décor: elas colocam a casa em clima de festa de um jeito delicado e combinam muito bem com o nosso verão

A leveza é a grande aposta destas ideias de décor: elas colocam a casa em clima de festa de um jeito delicado e combinam muito bem com o nosso verão

 (Christian Maldonado/Revista CASA CLAUDIA)

Esqueça os bonecos de Papai Noel com roupa de feltro, os trenós e os focos de neve artificial. Em pleno verão brasileiro, dá para pensar num décor mais leve.

A leveza é a grande aposta destas ideias de décor: elas colocam a casa em clima de festa de um jeito delicado e combinam muito bem com o nosso verão Folhas de um livro antigo viraram uma árvore pra lá de original. Luminária da Orbi Brasil, cadeira da Prototype, xícara da Vista Alegre e bolas de vidro da Cecilia Dale.

Folhas de um livro antigo viraram uma árvore pra lá de original. Luminária da Orbi Brasil, cadeira da Prototype, xícara da Vista Alegre e bolas de vidro da Cecilia Dale. (Christian Maldonado/Revista CASA CLAUDIA)

Combinamos tons em alta – azul, verde, cobre e dourado – com outras tendências, como as texturas orgânicas, em sugestões elegantes e despojadas.

A leveza é a grande aposta destas ideias de décor: elas colocam a casa em clima de festa de um jeito delicado e combinam muito bem com o nosso verão Os ramos de pinheiro deixam os pratos no clima da ceia.

Os ramos de pinheiro deixam os pratos no clima da ceia. (Maria Vous/Sisters Agency/Revista CASA CLAUDIA)

O Natal, claro, aparece em cada ideia, mas, em vez de pinheiro, vale pôr na sala uma árvore de galhos secos, por exemplo. Até as tradicionais guirlandas e pinhas podem ganhar uma linguagem contemporânea.

A leveza é a grande aposta destas ideias de décor: elas colocam a casa em clima de festa de um jeito delicado e combinam muito bem com o nosso verão O azul, it color do momento, aparece nas louças sobre a mesa e na parede. O toque natalino é sutil: três guirlandas avisam que a festa está próxima.

O azul, it color do momento, aparece nas louças sobre a mesa e na parede. O toque natalino é sutil: três guirlandas avisam que a festa está próxima. (Tia Borgsmidt/House of Pictures/Revista CASA CLAUDIA)

Também conta pontos mostrar personalidade com objetos que muitas vezes passam despercebidos: garrafas vazias, barbante e papéis de embrulho viram enfeites supercharmosos.

A leveza é a grande aposta destas ideias de décor: elas colocam a casa em clima de festa de um jeito delicado e combinam muito bem com o nosso verão Da esquerda para a direita, de cima para baixo: 1. As casinhas metálicas (preços entre 190 e 260 reais, cada uma) e a menina no balanço (418 reais), de latão banhado a ouro, dão um ar lúdico à decoração, como pede a época. Peças da Tororó. 2. A lforista Lucia Milan usou folhas de magnólia, chorão com sementes, eucalipto e figuinho nesta guirlanda. 3. Pinhas são um clássico sempre bem-vindo. A lamparina reforça o mood natalino. 4. Embale os presentes de forma despretensiosa, com papéis simples e barbante, e deixe-os à vista, como parte da ambientação. Flores e folhagens secas dão graça extra aos pacotes.

Da esquerda para a direita, de cima para baixo: 1. As casinhas metálicas (preços entre 190 e 260 reais, cada uma) e a menina no balanço (418 reais), de latão banhado a ouro, dão um ar lúdico à decoração, como pede a época. Peças da Tororó. 2. A lforista Lucia Milan usou folhas de magnólia, chorão com sementes, eucalipto e figuinho nesta guirlanda. 3. Pinhas são um clássico sempre bem-vindo. A lamparina reforça o mood natalino. 4. Embale os presentes de forma despretensiosa, com papéis simples e barbante, e deixe-os à vista, como parte da ambientação. Flores e folhagens secas dão graça extra aos pacotes. (Christian Maldonado, Maria Vous/Sisters Agency e Warren Heath/Bureaux/Revista CASA CLAUDIA)

Inspire-se nestas produções e surpreenda seus convidados.

A leveza é a grande aposta destas ideias de décor: elas colocam a casa em clima de festa de um jeito delicado e combinam muito bem com o nosso verão Da esquerda para a direita, de cima para baixo: 1. Usar garrafas como castiçais não é novidade. Mas que tal incrementá-las com folhagens na água? 2. Nesta proposta, as luzinhas (28 reais, cada cordão) formam quase uma escultura, combinada com pinhas e redomas de vidro (154 reais, a menor, e 215 reais, a maior). Peças da Villa Pano. 3. No lugar de jogos clássicos, cerâmicas feitas a mão (estas, de Heloisa Galvão, têm preço sob consulta na Dpot Objeto, de onde também vieram os talheres). Tábua (92 reais) da Villa Pano, decanter (1 346 reais) da Vista Alegre e colares de fores metálicas (600 reais, cada um) da Olho Interni. 4. Com uma demão de spray dourado, galhos secos assumem ares de festa.

Da esquerda para a direita, de cima para baixo: 1. Usar garrafas como castiçais não é novidade. Mas que tal incrementá-las com folhagens na água? 2. Nesta proposta, as luzinhas (28 reais, cada cordão) formam quase uma escultura, combinada com pinhas e redomas de vidro (154 reais, a menor, e 215 reais, a maior). Peças da Villa Pano. 3. No lugar de jogos clássicos, cerâmicas feitas a mão (estas, de Heloisa Galvão, têm preço sob consulta na Dpot Objeto, de onde também vieram os talheres). Tábua (92 reais) da Villa Pano, decanter (1 346 reais) da Vista Alegre e colares de fores metálicas (600 reais, cada um) da Olho Interni. 4. Com uma demão de spray dourado, galhos secos assumem ares de festa. (Christian Maldonado e Warren Heath/Bureaux/Revista CASA CLAUDIA)

VEJA TAMBÉM: Monte uma árvore de Natal original

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s